Penteados simples para o dia-a-dia

Por 01 / 03 / 2012

Mesmo que muitos tentam negar essa afirmação, é popularmente sabido que uma boa aparência ajuda no crescimento profissional. Detalhes simples, como uma roupa sóbria e elegante, unhas limpas e bem cortadas, maquiagem discreta e um cabelo alinhado, fazem toda a diferença para compor um visual que transmite credibilidade no ambiente de trabalho, mas, como fazer em um bad hair day?

 Nem mesmo uma grande diva escapa de acordar um dia com o cabelo amassado, arrepiado e rebelde. Se você é daquelas que sempre recorrem ao rabo de cavalo para disfarçar as vontades próprias do seu cabelo, saiba que existem alguns outros penteados simples para o dia a dia, práticos e muito charmosos.

Além do elástico de cabelo, três outros elementos serão os seus melhores amigos nesses dias difíceis: a tiara, os grampos (pequenos e grandes) da cor do seu cabelo e o fixador leve (aqueles que deixam uma aparência natural sem o cabelo ficar muito duro ou com aspecto de molhado). Acompanhada dos seus BFFs mãos à obra para domar essa cabeleira.

Use Tiaras

Esses são alguns dos penteados que você pode utilizar.

Como já foi falado em artigo anterior, as tiaras podem ser utilizadas sozinhas no cabelo solto, que pode ser colocado todo para trás ou dividido ao meio, ou incrementando um rabo de cavalo ou coque simples. Sempre práticas, vão bem em todos os comprimentos de cabelo.

Rabo de Cavalo Diferente

Rabos de cavalos diferenciados chamam a atenção.

Ainda sobre o rabo de cavalo, uma dica para deixá-lo mais elegante e com um ar menos despojado, é enrolar uma mecha de cabelo sobre o elástico e prendendo-a com um grampo. Vale, também, deixar um topete fofinho como o de Hilary Swank ou prendê-lo na lateral, como fez Giovanna Ewbank.

Em ambos os casos é interessante fixar o penteado com um pouco de spray; sendo que para o rabo de cavalo lateral, recomenda-se prender as mechas que não alcancem o outro lado da cabeça com grampos.

Tranças no dia a dia

Tranças também ajudam a controlar os fios mais rebeldes e ficam lindas em quem tem cabelo comprido. Em casos de cortes muito repicados, elas devem ser feitas mais curtas (prendendo o elástico antes de começar a parte mais desfiada).

As tranças são excelentes opções para o dia a dia.

A trança lateral, assim como o rabo de cavalo, requer um ajuste com grampos nas mechas mais curtas e fixador para a divisão do cabelo ficar mais firme. Apenas jogue todo o cabelo para um lado e faça uma trança simples. Não é preciso deixá-la muito certinha, o visual desestruturado está na moda. Mas é uma excelente opção de penteado para o dia a dia.

Como fazer trança embutida

Um pouco mais complicada de fazer, a trança embutida é a melhor opção para o bad hair day. Para o dia-a-dia, também não precisa ficar perfeita, mas, novamente, os grampos e o fixador ajudarão a finalizar o penteado, domando as mechinhas que ficarem soltas e os cabelinhos arrepiados.

Aprenda a fazer a trança embutida, penteados simples para o dia a dia.

Para fazê-la, coloque todo o cabelo para trás e separe três mechas da parte superior da cabeça. Comece a trançá-las e vá juntando a elas, outras pequenas mechas laterais, que irão se fundir a uma das mechas já existente para dar continuidade ao trançado. Procure pegar sempre uma mesma quantidade de cabelo e sentir as três partes, com largura semelhante. Não desanime se, nas primeiras vezes, o resultado não ficar tão bom; esse penteado requer um pouco de prática, mas, certamente, será o seu queridinho quando o cabelo não acordar tão querido assim.

Karla Ikeda

Uma apaixonada por comunicação em todas as suas formas...

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Penteados simples para o dia-a-dia
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram