Perder peso e se divertir: é possível!

Por 13 / 07 / 2011

Para a maioria das pessoas, iniciar uma atividade física é sinônimo de sacrifício. Mas não precisa ser assim – existem várias alternativas que podem ajudar você a queimar calorias e fazer uma atividade prazerosa – acredite – de uma vez só.

Atividades que ajudam a perder peso

Uma das formas de realizar esse “milagre” é aproveitar o tempo livre para fazer atividades de recreação que forcem você a mexer seu corpo:  pode ser dar uma pedalada no parque (126 calorias em meia hora!), jogar vôlei (105 calorias) ou frescobol (190 calorias). Ou seja, praticar seu esporte favorito ajuda sim a perder peso.

Atividades que ajudam a perder peso

Pedalar é uma forma de perder calorias e emagrecer.

Outra alternativa é recorrer às atividades físicas inusitadas, que já são oferecidas dentro e fora das academias.

Aulas de Circo

Para as mais despojadas, as aulas de circo podem ser uma boa pedida. Além do exercício ajudar a queimar aquelas gordurinhas a mais, as aulas de trapézio e acrobacia trabalham os músculos do corpo todo, além de ajudar a desenvolver força e equilíbrio. Outro plus: as aulas não desenvolvem apenas o físico, como ajudam no autoconhecimento e autoestima. Ficou com vontade de experimentar, não é mesmo?

Abdominal com bola de pilates, ajuda a manter o abdominal em ordem.

Dançar ajuda a perder peso

Mas as opções não param por aí. Existem ainda diversos tipos de dança que podem ajudar a queimar calorias, e ainda aprender um passo novo. Boa notícia: as danças gastam montes de calorias! Uma hora de tango, por exemplo, queima 474, assim como o forró e o samba de gafieira. Um dos campeões entre a dança de salão, contudo, é a salsa, que detona em uma hora incríveis 594 calorias!

A perda de peso não é o único benefício das danças. Elas melhoram a circulação sanguínea e coordenação motora, aumentam a capacidade respiratória e favorecem a sociabilização.

Para as que não estiverem afim de tentar a dança de salão, ou não conseguirem convencer maridos e namorados a virem juntos, dá para investir em algo mais… sensual. O pole dancing, que ficou famoso com Flávia Alessandra na novela Duas caras, é uma excelente pedida, já que em uma aula dá para queimar 300 calorias, além de trabalhar os músculos dos braços e das pernas. Outra forma de sensualizar enquanto emagrece é a dança do ventre, que não apenas queima calorias como define músculos e afina a cintura, melhora a postura e a coordenação motora.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Perder peso e se divertir: é possível!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram