Maquiagem vencida, e agora?

Por 03 / 08 / 2011

Vez ou outra, na hora de arrumar a nécessaire, dá um aperto no coração ao ver aquele rímel caríssimo que você usou duas vezes criando pó e bate a vontade de usá-lo na próxima festa ou reunião com as amigas. Mas, e a data de vencimento? Será que você se lembrou de olhar?

Maquiagem vencida

É por essas e outras que muitas de nós ficamos com os olhos e pele irritados e não entendemos por que a make não fixa tão bem ou porque a textura mudou. Tudo isso acontece pois esquecemos de olhar a data de validade e, pior ainda, de dar atenção a ela.

maquiagem vencida

Se a maquiagem venceu, evite usar!

Apesar dos produtos serem testados e passados por rígidos testes, make tem data de vencimento para ser cumprida. Quando isso não acontece, você só saí perdendo.

Perigos da maquiagem vencida

Olhos: podem ficar irritados e vermelhos, principalmente quando o assunto for sombras, sobretudo as em pó. A tendência é que os olhos fiquem com a sensação de ardência e os cílios podem começar a cair com mais freqüência;

Pele do rosto: uma das regiões mais sensíveis da pele merece atenção especial, afinal, ela fica completamente coberta com a make – seja a pré-base ou o pó compacto. Se a pele precisa “respirar”, mesmo você usando uma make que esteja ok, o contato com os produtos vencidos – que provavelmente dure horas, senão o dia todo -, pode causar vermelhidão e até descamar a pele do rosto!

Boca: além de ficar irritada e desidratada, a aparência também não é nada nada agradável. Pelo contrário: em casos mais graves, nem manteigas hidratantes seguram a onda e os lábios podem acabar sangrando.

Vale lembrar que os fungos e bactérias que se proliferam na make depois de vencida podem causar diversas reações – e até piores –que essas. #ficaadica

Thaís Anzolin
facebook.com/thaisanzolin

thais

Jornalista e analista de redes sociais. Adora marketing, web e a área de beleza e saúde – e de escrever sobre tudo isso! Nas horas vagas, praticante de dança do ventre. Quer saber mais? facebook.com/thaisanzolin

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Maquiagem vencida, e agora?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram