Pernas sem flacidez para o verão

Por 05 / 09 / 2011

A flacidez é uma das maiores preocupações das mulheres quando o assunto é a saúde do corpo. Depois de ficarem “escondidas” durante a época de inverno, as pernas aparecem nas estações mais quentes, em meio a vestidos, shorts e saias, mas nem sempre com uma aparência digna de Diva.

A flacidez é o pesadelo bem real de muitas mulheres, mas não se engane achando que remédios e “receitas caseiras” podem ser a solução para conseguir pernas maravilhosas. Estes métodos apenas atenuam o estado flácido, pois a verdadeira resposta está em uma dieta balanceada e em exercícios físicos (localizados e aeróbicos).

Como combater a flacidez

Se a academia não é uma opção, em virtude da falta de tempo ou, até mesmo, por não gostar de frequentar este ambiente, é preciso saber que bons resultados também podem ser alcançados com exercícios em casa e com disciplina para controlar a dieta.

Então, o mais importante para combater a flacidez é ingerir alimentos que combatam os radicais livres, ou seja, afastar as gorduras saturadas do cardápio e abusar das hortaliças e das frutas (carboidratos com baixo índice glicêmico), já que ambas possuem um alto teor de fibras e diminuem a absorção da gordura e dos carboidratos. Também são recomendados os alimentos chamados antioxidantes, ricos em vitaminas A, C, E, selênio e carotenóides, encontrados em frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixe e carne.

Deve-se evitar alimentos com alto índice glicêmico, como massas, enlatados, biscoitos, salgadinhos, doces em geral e algumas frutas – mangas e abacates. Pois estes movimentam a insulina no corpo, hormônio que possui a função de armazenar o excesso de açúcar em forma de gordura.

Todos esses cuidados na alimentação garantem não somente o emagrecimento, mas também a diminuição e também ajudam a combater a flacidez. Mas é claro que emagrecer já não é mais o suficiente, as mulheres querem ganhar pernas torneadas, e isso se consegue com o aumento da massa muscular nas coxas e panturrilhas. De acordo com a médica Heloísa Rocha, autora do livro “Coma bem, Viva bem – Guia de alimentação funcional para saúde, bem estar e beleza”, o treino com pesos é o estímulo mais eficiente para ficar com os músculos das pernas mais evidentes. Todavia o levantamento de peso não é a única forma de atingir o resultado desejado.

como combater a flacidez

Como já foi mencionado, para tornear as pernas e combater a flacidez não precisa nem ir a uma academia, basta adotar certos hábitos, como por exemplo, substituir o elevador pela escada, caminhar, correr e andar de bicicleta. A médica ainda explica que o ganho de massa muscular pode ser auxiliado com o consumo de proteínas (carnes brancas e vermelhas, clara de ovos); carboidratos (arroz integral e frutas); legumes, sementes e vegetais crucíferos (como brócolis e couve-flor) e frutos do mar (salmão, que é uma ótima fonte de ômega-3, além de possuir a “gordura benéfica”, que promove a recuperação muscular).

Exercícios para combater a flacidez

Confira abaixo uma série de exercícios localizados para as pernas, que pode ser feita em casa:

E não se esqueça de seguir a dieta enquanto se exercita em casa. Além de qualidade de vida, essas medidas também irão garantir pernas lindas para o próximo verão.

Por Raissa Daguer

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Pernas sem flacidez para o verão
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram