Pílulas anticoncepcionais podem aumentar riscos de trombose

Por 01 / 11 / 2011

Em estudos recentes de uma agência internacional que regula remédios e alimentos nos Estados Unidos, a FDA, foi afirmado que mulheres que tomam anticoncepcionais cuja fórmula contém o hormônio drospirenona têm maiores chances de formação de coágulos sanguíneos e trombose venosa do que as mulheres que tomam anticoncepcionais mais antigos.

Nem todas as pílulas possuem drospirenona em sua composição. No Brasil, as pílulas anticoncepcionais comercializadas que contém a substância drospirenona são as marcas YAZ e a Yasmin ambas do grupo Bayer, mas se você está tomando o medicamento com prescrição médica e de acordo com o que informa a bula não precisa se preocupar e não é recomendado que pare de tomá-lo.

A Anvisa não proibiu a comercialização dos medicamentos YAZ e a Yasmin e a recomendação para as mulheres que estão fazendo uso de pílulas que contém a substância drospirenona é que fiquem atentas quanto aos sintomas ou reações adversas durante o uso, mesmo que sejam reações informadas na bula, é necessário informar ao seu médico.

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Pílulas anticoncepcionais podem aumentar riscos de trombose
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram