Por que comemos tanto no Inverno?

Por 07 / 03 / 2013

Essa é uma pergunta bem complicada de se responder, pois chega o inverno e estamos lá, comendo pizzas, lasanhas e muitas outras comidas deliciosas que nos fazem ganhar uns quilos a mais. Pelo menos isso é o que acontece aqui no sul, se isso não lhe atinge, fique feliz, pois muitas mulheres e homens sofrem com a crise do inverno. Quer saber por que isso acontece? Continue lendo esse artigo e saiba por quê.

porque-comemos-tanto-no-inverno

Afinal. Porque comemos tanto?

Porque comemos tanto no inverno?

Isso acontece devido ao gasto calórico do nosso organismo que é muito maior para suportar o frio, ou seja, gastamos mais energia para manter nosso corpo quente, o que nos faz pedir mais calorias e com isso, mais guloseimas. Porém, é importante não exagerar, pois você pode sair do controle a assim engorda vários quilos que são difíceis de perder depois, pois no Inverno temos preguiça de fazer exercício e queremos ficar dormindo em casa e comendo porcarias todos os dias, ou estou falando uma mentira?

Evite alimentos gordurosos

Portanto, se você tem “uma fome de leão” procure evitar alimentos muito gordurosos, como carnes vermelhas, massas, fondue, chocolates e procure mais sopas, caldos quentes, bebidas quentes que ajudam a controlar a fome e também ajudam a temperatura corporal. Vale a pena ressaltar que também é importante que os exercícios físicos sejam feitos e não deixados de lado no inverno.

Apesar de ser frio, não se justifica o consumo exagerado de alimentos gordurosos porque está frio, as pessoas tem o costume de dar desculpas para conseguir comer bem e exagerar, típico dos brasileiros. Se você é uma mulher diva e tem muita fome, procure pensar bem antes de comer, pois é preciso pensar no verão e estar com tudo perfeito para arrasarmos não é mesmo?

Uma sopa quentinha é uma boa pedida para o Inverno.

 Cuide de sua alimentação no inverno

Cuide em sua alimentação e se tiver dúvidas, procure um nutricionista para montar uma dieta balanceada para você, assim você cuida do seu peso e também da alimentação e tem uma saúde melhor. Não se esqueça que alimentos gordurosos e muitos açucares no corpo podem ajudar a levar doenças, como problemas no coração e também com diabetes, se sente algum sintoma, procure uma unidade de saúde mais próxima.

Tem dúvidas ou sugestões sobre o tipo de alimentação para o Inverno? Deixe seu comentário logo abaixo e participe junto conosco, afinal juntos conseguimos ter mais dicas não é mesmo?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Por que comemos tanto no Inverno?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram