Posso usar maquiagem vencida?

Por 06 / 11 / 2012

Infelizmente meninas maquiagem também tem prazo de validade e dar uma conferida nelas de vez em quando é fundamental. Porque especialistas aconselham a não usar maquiagem vencida. Aliás, muitas mulheres não ficam de olho nesse detalhe porque nem imaginam que batom, sombra e outros itens, possuem data de validade.

Maquiagem Vencida

Evite utilizar maquiagem vencida! É extremamente prejudicial a saúde da sua pele.

Maquiagem vencida = Problemas de saúde

A maquiagem vencida pode causar problemas de saúde. Uma pesquisa realizada na cidade de São Paulo recentemente descobriu que 15% das mulheres apresentam problemas nos olhos devido ao uso de produtos vencidos, como lápis e sombras.

Segundo oftalmologistas, no caso de problemas nos olhos em consequência de uma maquiagem, a explicação está no fato de que os cosméticos, em geral, são ativos focos de bactérias. Quando não conservada em lugar adequado e ainda estando fora da validade, o risco de infecção aumenta.

Ainda segundo os médicos, as maquiagens que representam um risco maior de contaminação são aqueles usadas na região dos olhos: lápis, sombra e máscara. Podendo acarretar alergias, conceiras, conjuntivites e até uma contaminação de maior gravidade.

Fico de olho nas datas

Evite maquiagem vencida.

Evite a maquiagem antiga e vencida! Olhe sempre a validade e não esqueça de limpar seus pincéis! Fica a dica.

Por isso meninas, de agora em diante, olho nas datas. Se o vencimento tiver sumido, saiba que normalmente, sombra e brush não podem ser usados em tempo superior a dois anos da data de fabricação. Assim como o batom, que uma vez vencido pode provocar ressecamento dos lábios. Já o rímel e a máscara devem ser usados entre 4 a 6 meses. Se você perceber uma mudança de cor ou que ele está ficando ressecado é porque está estragado. Se para dissolvê-lo você acrescentar água ou óleo, estará ajudando ainda mais a proliferação de bactérias.

E muita atenção aos pincéis, lave-os de 15 em 15 dias pelo menos, com água morna e sabão neutro, tire o excesso de água com papel toalha e deixe secar ao ar livre.

Para evitar o desperdício compre maquiagem para substituir aquela que estiver acabando ou que o prazo de validade tenha acabado. Não vale a pena arriscar a saúde!

Seja o primeiro a comentar em Posso usar maquiagem vencida?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram