Pratique exercícios e divirta-se com o Sh’Bam

Por 26 / 08 / 2011

Divertida, descontraída e cansativa. A aula de Sh’Bam tem coreografias simples mas que gastam muitas calorias. Em apenas 45 minutos, é possível mandar embora até 500 calorias.

O que é o Sh'Bam?

Informe-se sobre esse exercício maravilhoso que ajuda a perder 500 calorias em apenas 45 minutos de exercício!

O que é o Sh’Bam?

Sh’Bam é uma gíria do mundo dos dançarinos profissionais, que significa algo como “uau”. A aula foi desenvolvida pela Body Systems, precursora de aulas sistematizadas no Brasil no mercado de fitness, focando no público que gosta de dançar, mas tem medo de entrar numa sala de ginástica porque acha todas as aulas desafiadoras e com coreografias muito complexas.

No Sh’Bam os passos são simples, modernos e não requerem nenhuma prática anterior na dança. As aulas têm movimento de jazz, salsa, alguma coisa de hip-hop, mas muita dança solta, livre, por isso ele não tem como característica um ritmo apenas, mas sim vários ritmos.

A professora de educação física, Tatiana Manera, explica que “o Sh’Bam trabalha muito com o psicológico porque o aluno não precisa pensar na coreografia, o corpo vai seguindo a música. Primeiro a pessoa aprende a coreografia e depois vai repetindo até o final da música. Isso facilita pois acaba trabalhando mais com a parte das sensações, faz com que o aluno se divirta”.

Músicas de Sh’Bam

A trilha sonora traz hits populares remixados, desde “What a Feeling”, música tema do filme Flashdance, sucessos de Lady Gaga, Black Eyed Peas e Beyoncé, até ícones latinos como “Rythm of the night”, um clássico dos anos 90. A cada três meses uma nova aula é desenvolvida, com novas músicas e coreografias.

Confira no vídeo abaixo trechos de uma aula de Sh’bam e “Let’s dance”!!!

E então, gostou do exercício? Vamos para a academia começar os exercícios? Aproveite e deixe seu comentário contando sobre sua aula.

Por Stéphanie Perrone

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Pratique exercícios e divirta-se com o Sh’Bam
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram