Produzido no Brasil

Por 16 / 09 / 2011

Os produtos brasileiros estão cada vez mais presentes no mercado de cosméticos orgânicos. Além de muito eficazes, não são prejudiciais à saúde nem à natureza.

Esse tipo de cosmético agrada a todos os públicos principalmente pelo fato de não causarem alergias. Ao contrário da maioria dos produtos de beleza, eles são livres de resíduos químicos (chumbo e metais pesados) e fragrâncias artificiais.

Os produtos naturais são feitos com sementes, óleos extraídos de plantas, extratos de ervas orgânicas e folhas. Essas substâncias criam os melhores sabonetes, hidratantes, esfoliantes, shampoos e condicionadores. Os ingredientes mais comuns são alóe vera, castanhas, açaí e manteiga de karité.

Ingredientes e benefícios:

Andiroba e Copaíba: considerados bactericidas naturais, possuem alto poder repelente de insetos e são aplicados em cremes e gels.

Açaí: possui propriedades antioxidantes e alto teor de Ômegas 3 e 6. Excelente hidratante natural com propriedades antioxidante e tonificante É aplicado na produção de revitalizantes, shampoos e cremes.

Calêndula: propriedades calmantes e purificantes.

Castanha do Brasil: ricas em minerais e propriedades hidratantes e antioxidantes. Seu extrato forma uma camada protetora.

Manteiga de Karité: excelente hidratante e regenerador celular natural, prevenindo principalmente o envelhecimento.

Maracujá: possui fortes propriedades umectantes e é muito aplicado em hidratantes naturais.

Murumuru e Cupuaçu: têm alto poder de hidratação e são utilizados na produção de shampoos.

1)Sol de Janeiro: Fluido protetor solar de carambola (FPS 30) 2)Natura: Linha Ekos andiroba 3)L’Occitane: Sabonete líquido hidratante de karité 4)O Boticário: Nativa SPA manteiga hidratante de ameiza 5)Granado: Kit castanha do Brasil 6)Vyvedas: Manteiga corporal hidratante de açaí 7)Éh!: Shampoo de tratamento de coco 8)Sejaa: Tratamento noturno para o rosto de jojoba e açafrão.

 

A verdade é que essa “novidade” veio para ficar. No Brasil, nota-se o constante surgimento de marcas e linhas exclusivamente com esse perfil. Em países como os EUA e Inglaterra esses itens já são encontrados nas mesmas prateleiras dos convencionais, como uma outra opção de linha.

Vamos testar?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Produzido no Brasil
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram