Dieta do Queijo: Como fazer

Por 28 / 07 / 2011

Quando o assunto é dieta, a mulherada já vai logo listando o que pode e o que não pode incluir no cardápio. Neste momento, a maioria delas, deixam de lado os carboidratos e algumas proteínas, como o queijo, que são substâncias importantes para o sucesso de uma redução de peso, segundo a pirâmide alimentar apresentada por pesquisadores de Harvard. Seria uma dieta do queijo?

A dieta do queijo funciona? VERDADE!

Perante esta realidade, é sempre bom lembrar que, na verdade, tais elementos precisam ser ingeridos com parcimônia mas não devem ser excluídos das refeições diárias.

A eliminação de algum dos nutrientes presentes nos alimentos pode fazer, sim, com que a diminuição de peso seja mais rápida e satisfatória, entretanto, ela acarreta em problemas ao organismo, que fica carente daquelas substâncias e, o pior de tudo, quando ele as absorve, as torna em gorduras negativas.

Dieta do Queijo?

Não por acaso, o queijo foi citado no início, afinal ele é um dos concorrentes a ficar na geladeira enquanto a dieta está em andamento. O que as pessoas não sabem é que ele pode ser um grande aliado da perda de peso, se selecionado em quantidade certa e combinado de forma coerente. Aqui vai a dica.

dieta do queijo

O Queijo possui nutrientes bons para sua dieta.

Tipos da Dieta do Queijo

De acordo com o livro 124 Trocas e Combinações Inteligentes o queijo funciona muito bem em parceria com alguma fruta. É isso mesmo, esta proteína quando ingerida na, famosa, hora do lanche faz com que a carga de açucar presente na fruta seja reduzida. Consequentemente, a fome é saciada e as chances de engordar diminuem. Segundo a publicação, entre todas as combinações, a feita com pera é a mais indicada. Lembre-se: o queijo deve ser leve.

A correria do dia a dia implica em muitos problemas para a saúde, principalmente naqueles relacionados à falta de alimentação adequada. Entretanto, a indústria alimentícia está facilitando, cada vez mais, a possibilidade de uma vida saudável, e algumas versões de queijos portáteis (e que não precisam de refrigeração) já estão disponíveis no mercado. Além do popular Polenguinho, há também os queijos fundidos, Camembert e o Babybel. Estes exemplos variam entre 36 à 82 calorias.

Se você vive em busca de uma vida mais saudável e toda segunda-feira começa uma dieta diferente, vale a pena abrir mão dos tabus e usar os ditos vilões como amigos. O resultado não aparece somente nas roupas, mas como também na qualidade de vida.

Por: Luanda Vieira

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dieta do Queijo: Como fazer
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram