Protetor diário: usar ou não usar?

Por 28 / 12 / 2011

 protetor diário Protetor diário: usar ou não usar?

Os protetores de calcinha são vendidos para uso diário, mostrando uma forma de liberdade para as mulheres que querem ficar protegidas todos os dias e manter a sensação de bem estar e limpeza pós banho, porém a ideia de proteção não foi bem empregada nesse contexto publicitário e cair na lábia dos vendedores e embalagens do produto, pode fazer mal à mulher!

A realidade é que os protetores de calcinha são absorventes mais finos que foram criados com intuito de substituir os tradicionais protetores (mais grossos e desconfortáveis), a mulher pode utilizar o protetor no início e fim do período menstrual, sem problemas, mas o uso contínuo não é indicado.

Com o uso diário do protetor de calcinha, a região fica abafada, piorando problemas de corrimentos, além disso, as secreções ficam acumuladas podendo provocar inflamações no órgão feminino, inclusive doenças como a Candidíase, causada por fungos.

Em casos de viagens longas ou períodos fora de casa (no trabalho, por exemplo) sem possibilidade de banho, você pode usar lenços umedecidos específicos, sem álcool ou mesmo trocar a calcinha.

larissa8 Protetor diário: usar ou não usar?

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Protetor diário: usar ou não usar?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram