Pular corda emagrece?

Por 24 / 10 / 2011

Com o verão chegando, muitas divas estão procurando por todo o canto alguns tipos de tratamento que ajudam a emagrecer, desde lipoaspiração, dietas que não ajudam em nada e só prejudicam o organismo e uma série de loucuras para perder alguns quilos. No entanto, sempre antes de se fazer uma dieta é de extrema importância a procura de um profissional, somente ele, avaliando seu tipo de estrutura, poderá fazer uma dieta balanceada para vocês. No entanto, há vários exercícios para ajudar a perder peso, entre eles pular corda, por isso nosso assunto de hoje retrata o tema, pular corda emagrece? Venha conosco e se informe.

 

A resposta para essa pergunta é: Sim, pular corda emagrece sim. Muitas pessoas já perderam peso simplesmente por pular corda todos os dias, isso porque com pouco tempo já se pode verificar a grande queima calórica, por exemplo, em uma caminhada de 45 minutos você em média perde 350 calorias, fazendo isso em 25 – 30 minutos pulando corda, você perderá a mesma quantidade calórica.

No entanto, é preciso saber a maneira certa de pular corda para não prejudicar sua coluna, no vídeo que inserimos abaixo você aprenderá de forma sucinta as melhores formas de conseguir pular corda corretamente e assim perder peso com qualidade. No entanto, se você quer emagrecer, é de extrema importância ter uma alimentação saudável contando com frutas, verduras e legumes, assim como nutrientes para sua boa saúde.

Vale à pena salientar que o tamanho da corda deve ser proporcional ao tamanho da pessoa, por exemplo, uma pessoa de 1.50 deve utilizar uma corda de 2.45. Já uma pessoa com estatura de 1.50 a 1.80, deve utilizar uma corda com 2.65 e pessoas acima de 1.80 devem utilizar uma corda com 2.85, fácil não?!

Agora é só ir comprar uma corda e começar a fazer os exercícios para ficar linda nesse verão 2012! Capriche, afinal só depende de você. Tem dúvidas ou sugestões? Deixem seus comentários logo abaixo e participem interagindo conosco no Mundo das Tribos.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Pular corda emagrece?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram