Que roupa vestir no Natal?

Como o ano de 2011 passou rápido, parece que Carnaval foi há pouco tempo, já estamos praticamente no mês do Natal, e as mulheres já estão se perguntando o que usar no Natal?

A cor que predomina é o vermelho por ser uma cor símbolo do Natal, mas não precisa se vestir da cabeça aos pés pode fazer diferente e fugir do óbvio, existe várias opções para escolher.A roupa dependendo do lugar tende a ser diferenciada, porque poder ser simples ou sofisticado.

Com o calor que anda fazendo as melhores opções são vestidos, saias e shorts, pode ser com brilho, sem brilho, tecido leve, tomara-que-caia, de um ombro só, ou com bordados e renda, vai do estilo e do lugar onde será a festa.

A roupa para passar a noite de Natal dependerá muito do tipo de ambiente da festa em questão, além do tipo de relação que se tem com o anfitrião e os convidados. Se for festa em família, pede um pouco mais de capricho e tradição na hora de se vestir, e nunca é pecado estar bem vestido.

Confira dicas de produções natalinas para cada tipo de festa:

Natal em Família

Para passar em família, a roupa pode variar da casual a mais sofisticada. Independente disso, caprichar no visual é fundamental, deve-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados que os que se usa no dia-a-dia.

Festa da Empresa

Na festa da empresa, é importante vestir algo discreto e elegante com cores neutras, tomando cuidado para não parecer profissional demais, afinal, trata-se de uma festa. Coloque um acessório mais moderno e colorido, que complementa o visual e dá um ar um pouco mais descontraído.

Festa Sofisticadas

Podem-se escolher por vestidos, macacões em tecidos mais finos, blusas com rendas e brilhos discretos ou calças compridas com camisas. O importante nesse tipo de festa é investir em tecidos mais finos, como seda ou cetim. Os tecidos leves e fluidos com estampas florais e transparências discretas, rendas e materiais opacos. São permitidas cores claras e adocicadas, metálicos e tons fortes, como turquesa, laranja, vermelho e rosa.  Jóias e bijuterias devem ser usadas de acordo com a necessidade da roupa.

Fernanda Amorim

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *