Quem tem boca se vira na cozinha

Por 13 / 03 / 2012

As dúvidas sempre aparecerão na cabecinha das divas que estão na cozinha, mas não encontraram ainda o manual de instrução. Dias desses um caso interessante aconteceu.

História da vida real

Eis que eu estava com muita vontade de comer banana, aveia e mel, comprei os ingredientes e tudo deu certo. Mas, após abrir o pote de mel, surgiu um dilema, onde guardá-lo? Seria melhor deixar fora da geladeira (com risco de ele servir de comidinha para as formigas) ou dentro da geladeira (podendo perder a consistência do produto e ficar ruim).

No momento da dúvida eu olho pela janela e vejo a senhorinha que mora ao meu lado (sim, vivo em um apartamento com janelas enormes que facilitam a comunicação entre vizinhos). Na mesma hora estendo a mão mostrando o objeto de indagação e falo:

– A senhora sabe onde deve ser guardado o mel? Dentro ou fora da geladeira?

Ela demonstra a calma e sabedoria de anos na cozinha e me responde:

– Fora da geladeira, para manter a boa consistência do produto.

Encerro o diálogo com um agradecimento muito satisfeito e a certeza de que quem tem boca (pergunta, aprende) sabe se virar muito bem na cozinha.

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Quem tem boca se vira na cozinha
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram