Quer perder peso? Faça atividade física.

Por 31 / 05 / 2011

Isso mesmo, perder peso muitas vezes não significa a quantidade que você comeu, pois você pode estar ingerindo muito mais calorias do que está queimando, por isso as atividades físicas são de extrema importância para quem deseja perder peso e viver uma vida saudável. Claro que se você se alimenta de forma errada com muitas besteiras pelo caminho, procure ir cortando aos poucos para viver melhor.

Perca peso fazendo atividade física.

Para vocês terem uma idéia, um nadador ingere no café da manhã o que você come durante do dia inteiro, pois ele queima as calorias nas provas que atua, por isso, se você tem uma alimentação saudável e não emagrece, esse seja o seu problema, o sedentarismo. Portanto, chegou a hora de arregaçar as mangas e ir atrás da perda de peso, ok? No entanto, se você não pratica nenhuma atividade física regularmente é indicada uma consulta a um cardiologista para ver se você tem disponibilidade. Caso não tenha condições financeiras, procure começar com caminhadas leves durante o dia, nunca force demais.

O alongamento é essencial antes da prática de esportes.

Atividades físicas recomendadas

Entre as atividades físicas mais recomendadas, estão a caminhada, a corrida, a natação, musculação e atividades de fitness, como tae boo, jump, aero power, power jump entre tantas outras opções disponíveis nas academias de todo país. Mas cuidado com sua saúde, não tende fazer tudo de uma só fez e prepare seu corpo para essas atividades. Além disso, é de extrema importância acompanhar seu rendimento, aumentar a quantia de tempo de treino e ver se está perdendo peso e medidas.

Atividades físicas são benéficas a sua saúde, mas em larga escala e sem acompanhamento profissional podem prejudicar várias partes do seu corpo, por isso, procure sempre ter o acompanhamento de algum responsável por perto, a fim de verificar postura, respiração, alimentação para praticar esportes de forma saudável.

A corrida ajuda a perder peso. Aposte nesse esporte.

Contrate um personal trainer

Caso tenha condições financeiras, a indicação profissional é a contratação de um personal trainer, alinhado com uma nutricionista e um cardiologista para acompanhar os resultados, assim como é feito no grado “Medida Certa” do Fantástico que visa proporcionar uma melhora na qualidade de vida e também a perca de peso através da realização das etapas. Portanto, siga dicas, estipule metas e se empolgue, pois a maioria das pessoas que começar uma reeducação alimentar com atividades físicas acaba desistindo antes da primeira semana e por isso não dão resultado.

Vale à pena lembrar que o resultado não acontece tão rápido quanto imagina, nosso organismo está acostumado com a quantidade de alimentos e ele precisa reorganizar e assim você conquistará a perda de peso e de medidas de forma qualitativa. Por fim, procure sempre ter água perto de você e alimentos saudáveis como frutas, verduras e vegetais.

Vamos sempre deixar dicas especiais para você e em breve vamos falar de alguns exercícios importantes, como o alongamento e atividades físicas interessantes a perda de peso. Até a próxima.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Quer perder peso? Faça atividade física.
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram