Receitas Caseiras de Sais de Banho

Por 23 / 01 / 2013

Ai ai, depois de tanto trabalhar, merecemos um bom desconto. Não é mesmo divas? Por isso, hoje resolvemos falar sobre um assunto bem especial, receitas caseiras de sais de banho, para aqueles dias que queremos relaxar na banheira e aproveitar bastante as horas vagas. Continue lendo o artigo e saiba mais.

Receitas Caseiras de Sais de Banho

Aprenda a fazer sais de banho em casa.

Receitas Caseiras de Sais de Banho

Para quem não sabe, os sais de banho são importantes pois fazem uma faxina em nossa pele através da esfoliação que até os homens deveriam fazer, sabiam? Pois através da esfoliação sua pele fica consegue absorver melhor cremes e tratamentos específicos, deixando-a mais bonita e macia. Além disso, previnem pelos encravados que são a marca chave para quem se depila bastante. No entanto, peles sensíveis devem tomar cuidado e fazer a esfoliação apenas uma vez por semana, já as peles normais, podem fazer a cada 2 dias.

Receitas Caseiras de Sais de Banho

Faça os sais de banho em casa.

Como as vezes é complicado sair de casa para comprar sais de banho, vamos mostrar duas receitas bem práticas, confira:

Sais Hidratantes:

Essas opções deixam a sua pele perfeita e bonita, saiba como fazer:

Como fazer sais hidratantes

Para uma receita de 100 gramas, vamos precisar de 80g de sal fino para cosméticos (ou sal normal, para utilizar o sal normal de cozinha, basta esquentar o forno por 10 minutos e depois inserir o sal em uma travessa no forno, para que o sal desidrate, retire quando estiver na temperatura ambiente), 20 gramas de sulfato de magnésio, 3 ml de essência de amêndoas, 10ml de óleo de amêndoas, 3 gotas de corante alimentício marrom.

Para fazer a receita dar certo, basta misturar tudo dentro de um pacote plástico incolor e depois utilizar. Rápido e fácil, não?

Sais Calmantes:

Está precisando relaxar, essa opção talvez seja a melhor opção, confira a receita:

Como fazer sais calmantes

Será necessário, sal de cozinha, bicarbonato de sódio, óleo essencial de camomila/ hortelã pimenta/ylang ylang, além de óleo de girassol. Para fazer é bastante simples, basta misturar o sal com o bicarbonato em quantidades iguais, depois coloque duas colheres de óleo de girassol para cada xícara preparada. Depois escolha a melhor opção para o relaxamento.

Significado dos sais caseiros de banho

Se você não sabe os significados dos óleos, fique calma. Nós vamos lhe ajudar! A camomila é considerada calmante, para relaxamento, enquanto a hortelã pimenta é indicada contra a limpeza de pele é até dermatites. O Ylang-ylang é conhecido com suavizar a pele e deixar aquela sensação gostosa.

E então, gostaram de nossas receitas caseiras de sais de banho para o cuidado com sua pele e ainda relaxar em casa? Esperamos que sim! Caso tenha sugestões de temas que gostariam de ver aqui no Sou Diva, deixem seus comentários logo abaixo e participem junto conosco.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Receitas Caseiras de Sais de Banho
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram