Receitas caseiras para queda de cabelo

Por 25 / 08 / 2012

Os cabelos são a moldura do rosto, quando não estão saudáveis pode mudar a aparência, mas nem sempre isso preocupa muito as mulheres, pois a mudança no visual pode prejudicar a saúde do cabelo, as químicas são a principal causa da queda do cabelo. Ir ao dermatologista para dar fim aos problemas capilares é essencial, mas seguir cuidados caseiros pode ser muito vantajoso e eficaz, e as ervas e óleos poderosos pode ser uma ótima solução para revigorar os cabelos e reduzir a queda. O sou diva escolheu as melhores receitas caseiras para queda de cabelo, sem sair de casa.

problemas com queda de cabelo.

Aproveite as dicas caseiras e recupere os fios sem sair de casa.

 

Receita caseira para queda de cabelo

 

Para fortalecer os fios e evitar a queda: duas colheres de alecrim, duas colheres de jaborandi e 1/2 litro de água. Se vocês não encontrarem a folha de jaborandi pode usar a ampola (duas) de jaborandi. Basta fazer um chá com essas folhas (ou só com a folha de alecrim e depois misturar a ampola), esperar esfriar e usar nos fios diariamente como uma loção, massageando o couro cabeludo. O cheiro não fica forte e o cabelo não fica pesado nem gorduroso, então dá para usar sem problemas.

Quando o cabelo esta com uma queda muito severa uma dica muito boa, mas com um cheiro muito característico, é aplicar a noite duas colheres de óleo de rícino meio morno no couro cabeludo, massagear e só enxaguar no dia seguinte. É uma das melhores receitas para a queda capilar.

Massagem diária

Ainda para queda capilar, a massagem diária feita com a mistura de 5 ml de óleo vegetal de abacate com 4 gotas de óleo essencial de alecrim é excelente. Basta misturar os dois óleos, massagear o couro cabeludo, deixar agir por 10 minutos e em seguida lavar com shampoo. Essa massagem precisa ser feita por, pelo menos, cinco dias consecutivos e depois ir alternando os dias até que o cabelo pare de cair.

Brilho as madeixas

Uma receita que além de fortalecer, evita a queda e dá brilho aos fios, é feita com babosa. É preciso bater no liquidificador o miolo de uma folha de babosa com uma colher de gérmen de trigo e utilizar essa pasta para massagear o couro cabeludo por 10 minutos. Depois é só deixar agir por mais 10 minutos e enxaguar com bastante água. Para garantir brilho o último enxágüe deve ser feito com chá de camomila se você for loira, se você tiver cabelos escuros use chá preto ou de sálvia.

Receitas caseiras para queda do cabelo

Aproveite as dicas e receitas para evitar queda do cabelo.

Aproveite essas dicas de receitas caseiras, pois assim fica muito fácil de cuidar dos cabelos em casa gastando muito pouco, e sempre lembrando que cabelos bonitos são cabelos saudáveis.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Receitas caseiras para queda de cabelo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram