Relacionamento de verdade – Dia do Amigo!

Por 20 / 07 / 2011

Talvez eu não seja a pessoa mais sortuda no amor e… tá, quem eu quero enganar, azar é praticamente meu codinome. Mas eu sei o que é ter alguém para amar e ser amada. Não é namorado, marido, ficante, rolo, nada disso; é meu melhor amigo. Quem tem um amigo de verdade, se sente mais completo, menos sozinho, menos descrente da vida, porque não há amor mais duradouro e honesto do que o amor de amigos.

Eu e meu melhor amigo temos nossas DR’s, já dormimos juntos (literalmente, no caso), fazemos passeios, vemos filmes, tomamos nossos pequenos porres, brigamos, pedimos desculpas, declaramos amor um ao outro, ficamos de bode um com outro, temos vontade de esganar um ao outro (ok, mais ele querendo me matar do que o contrário), conversamos praticamente todos os dias, trocamos sms, falamos bobagem, falamos sério, debatemos divas pop e filosofia, viramos noite falando abobrinha, rimos juntos, nos indignamos juntos (ou um com o outro), enfim, eu poderia passar um dia inteiro listando cada coisa que faz da nossa história algo muito, muito especial.

Meu melhor amigo me ensinou mais sobre relacionamento amoroso do que qualquer namorado poderia. Meu melhor amigo não está ao meu lado porque me deseja, ele está comigo porque se importa. Meu melhor amigo não julga meus defeitos físicos, meus quilos a mais, minha celulite ou minha estria, não me compara com mulheres inalcançáveis, olha nos meus olhos e não nos meus peitos, me abraça sem “desrespeitar minha intimidade” e não liga se hoje acordei na TPM e não estou afim de me maquiar.

Mas o mais importante: meu melhor amigo não me elogia quando eu não mereço, não me fala palavras bonitas se não forem autênticas, não me diz o que eu quero ouvir, me diz o que eu preciso ouvir – a grande diferença entre o puxa-saco e o amigo.

Quem poderia desejar algo mais legal, mais intenso e mais bonito que isso? É por isso que hoje, dia do amigo, dedico todas as linhas possíveis a essa história que não tem prazo pra acabar. Isso é um relacionamento, essa troca real, compartilhamento genuíno, amor pelo simples fato de a outra pessoa existir. Coisas que só uma amizade verdadeira pode trazer.

Por isso aconselho, amiga leitora (amigo também, isso vale para todo mundo), invista nas suas amizades, preserve quem está do seu lado sem te pedir nada em troca, valorize quem for realmente seu amigo. Tenha certeza que, independente do que ele ou ela venha a te fazer sofrer, do quanto sua vida amorosa está ou não dando certo, você jamais estará sozinha(o).

Encerro dedicando muito carinho a todos os melhores amigos do mundo, que sigam sendo nossos verdadeiros amores, vocês é que fazem tudo valer a pena.

MayaFalks

Redatora publicitária, escritora, roteirista, colunista e mulher vaidosa nas horas vagas.
Sugira temas para essa coluna!
Contato: maya.soudiva@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/MayaFalks
Site: www.mayafalks.blogspot.com

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Relacionamento de verdade – Dia do Amigo!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram