Principais problemas de relacionamento

Por 07 / 06 / 2012

Principais problemas de relacionamento. Hoje em dia, ter um relacionamento não é nada fácil… sempre tem problemas, pepinos e mais problemas e é preciso ter pulso firme para conseguir se manter em um relacionamento instável, isso principalmente acontece pela personalidade, porque as vezes as coisas não batem, os sentimentos são fortes, mas não combinam em nenhuma outra opção e as vezes as pessoas não agüentam tanto tempo. Por isso, resolvemos escrever esse artigo com experiências próprias.

Principais problemas de relacionamento

Relacionamentos na maioria das vezes são pautados como: conflitantes.

Principais Problemas de Relacionamento

Bom, entre os principais problemas de relacionamento, está o ciúme, tanto homens quanto mulheres são inseguras e tem medo de perder aquela pessoa que tanto ama, tanto que as vezes implica, deixa de contar que falou com aquele amigo que ele não gosta e deixa de fazer aquilo que gosta por causa do amado (a), esses são um dos principais problemas dos relacionamentos, é necessário construir um relacionamento afetivo construído em verdades, sem ter medo de ser feliz. O ciúme de ambos pode ser mudado com confiança e esse talvez seja o melhor de todos os sentimentos dentro de um relacionamento. O sentimento de confiança, de que a pessoa sempre vai estar ao seu lado.

Lute pelo seu amor e supere os problemas.

Porém, sempre existem os percalços pelo caminho, as faltas de carinhos muitas vezes oriundas dos homens que muitas mulheres reclamam, a falta de atração sexual e até mesmo a falta de carinho do dia-a-dia que é trocada por agressões verbais que sempre prejudica um relacionamento, isso acontece pelos problemas não trabalhados no passado, talvez passaram por dificuldades e não souberam fazer um trabalho em equipe e perderam o encanto um pelo outro.

Quem sabe vocês não ficam velhinhos juntos?

Não viva uma mentira em relacionamentos

As vezes não vale a pena estar junto apenas por estar, não adianta viver uma mentira. Por isso, a separação deve ser sempre levada em consideração nesses casos, apesar de se amar, sofrer não deve ser um sentimento bom dentro de um relacionamento. Portanto, não faça de tudo pelo seu amado, para simplesmente agradar, faça por amor, por confiança e por cumplicidade, afinal amar é um sentimento tão gostoso, mas tão gostoso que merece ser vivido por duas pessoas em um mesmo ideal.

Não deixe que os principais problemas de relacionamento lhes derrubem, procure a confiança, a conversa e assim procure sempre entender o outro, jamais durma pensando que você perdeu uma batalha para deixar seu amor feliz, mas entenda cada lado e viva a plenitude de uma forma feliz. Se não é feliz e apenas uma pessoa ama, isso não é amor e com certeza você poderá encontrar alguém muito melhor para te fazer feliz. Sempre acreditamos que existe sempre coisas boas para nos acontecer, se não for agora, será mais na frente, basta acreditar!

Vivam meninas, sejam divas! E amem de coração.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
35 Comentários em Principais problemas de relacionamento
  • lu disse:

    oi tudo que diz e real. fui traida pelo meu marido e continuei com ele. mais a mulher que ele me traiu continua ligando pra ele, sei que e um erro esta com ele.mais sei que amo muito.as vezes não sei o que fazer tenho dois filhos estou com ele a 16 anos ele não me da o devido valor de uma esposa se acha muito.o que vc acha da minha vida

    • Divas disse:

      Lu!
      Se você voltou com ele não significa que estava errada. Todos tem deslizes, mas se ele se arrepende e sabe do que aconteceu e quer estar com você. Aproveite! Nada de querer dar o troco, tente ser feliz para que ele possa aproveitar todos os momentos do seu lado.

      Sobre a mulher ligando, fale com ele sobre isso e peça para que ela não ligue que você não gosta! Converse que você sente falta de carinho e tudo, quem sabe ele entende o seu lado.

      Beijos querida.

    • almeidinha disse:

      LU QUANDO AS PESSOAS ESTAO MADURAS E SABEM O QUE QUER FICA MAIS FÁCIL.
      SE SEU MARIDO QUER SAIR COM TODAS DÁ A CONTA PRA ELE.

      BOA SORTE.

    • rosilda disse:

      olha omiga estou no terceiro casamento o 1ºseparei porque descobri uma traiçao fiquei sofrendo e chorando junto com minhas duas filhas levou muito anos e muitas orações superei2ªfoi porque ele bebia demais depois de um tempo junto.agor a dois anos estou com outra pessoa que acreditei ser diferente e só estou me decepcionado com as atitude deles,ele me dizia que queria uma pessoa meiga carinhosa e companheira,sou tudo isso para ele e so me despresa e ele nao é nada do que me provou que era quando estavamos namorando,sai da cidade nao me aviza faço almoço fico esperando,a falta de concideraçao dele para comigo nao da mais para aguentar e vou me separar sabe amiga sofrer voce vai mas é melhor sobrer até esquecer do que suportar ele fazer voce sofrer te usando e se divertindo com outras mulheres pensse em voce em primeiro se tiver bem seus filhos tambem vao estar

      • Divas disse:

        Realmente, a muitas mulheres que não são valorizadas. Por isso, é importante sempre se valorizar e se impor. Se não houver amor e reciprocidade, não é amor.

    • Simone disse:

      Olá, querida
      O fato de a mulher continuar ligando não quer dizer nada se ela não significar mais nada para ele. o problema é se ele não te dá o devido valor, é melhor não insistir nisso. Procure conversar com ele e se ele te entender, manda essa vaca pastar. Caso contrário, não se humilhe para ele e se valorize mais.

  • Kah disse:

    Oi, estou passando por problemas. Eu e meu namorado terminamos, ja ate perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu! Isso sempre acontece por besteiras, mais oq eu nao concordo é q ele sempre termina cmg por motivos idiotas. A nossa relaçao ja ta muito desgastada, eu ja sofri demais, e ele sempre acha q ele tem o direito de errar e se arrepender mais eu nao! No passado eu sofri demais por ele, em certos pontos ele ate mudou em algumas coisas, mais nao foi o suficiente. As vezes a gente briga, eu fico tentando ficar numa boa com ele, mais ele sempre me trata com indiferença. Eu gosto dele, mais as vezes acho também que me acostumei a sofrer! Preciso de alguma ajuda… Já faz 2 anos q a gente namora, e sinto q ele nao confia em mim o suficiente, sendo q eu nunca dei nenhum motivo. Ele q sempre errou cmg, como por exemplo sair com os amigos e desligar o celular p nao ter q me dar nenhuma satisfaçao no fds, e eu sempre perdoei, tentando sempre concertar os erros dele, talvez esse tenha sido meu maior erro!

  • gi disse:

    Oi eu sou casada a 7 anos tenho um filho de 6, tenho 22 anos, gostaria que vc’s me ajudasem eu meu marido estamos numa crise, ele sai com os amigos todos finais de semanas só chega no outro dia, fala que com os amigos dele, só que esses amigos, traem as suas esposas… então ele me pediu um tempo, que não sabe se me ama mais que esta desgostoso comigo porque eu desconfio dele, ja conversei com ele varias vezes, pra ele parar de sai e beber, ficar mais tempo comigo e com nosso filho mais não adianta, ele fala que eu estou muito desconfiada e que assim não da´!! ele me traiu um vez eu descobri ele me pediu perdão chorou fez tudo isso agora vem com essa de dá um tempo???

    • Divas disse:

      Gi,
      Se ele faz tudo isso, as vezes é bom ficar um pouco longe. As vezes fazer de tudo por um homem é ruim, pois ele se sente o rei da cocada preta, dê uns medos nele e mostre quem manda.

      Beijinhos.

    • almeidinha disse:

      AS PESSOAS NAO MUDAM SUA EXCENCIA.
      VC PRECISA DELE PRA SER FELIZ ?
      OU VC CONSEGUE SER FELIZ POR SI SÓ?
      MANDA ANDAR… OUTRO TE DARAM O VALOR QUE VC MERECE.
      BOA SORTE

  • Pêeh disse:

    Oii, eu tenho 15 anos. Sou casada, meu marido tem 20 anos, quando namoravámos brigamos muito terminamos diversas vezes. Hooje, depois de casada ele me traiu com uma eex-namorada, mais se arrependeu, disso eu sei, mais eu sou muito desconfiada, com qualquer ligação que ele recebe, ele é muito carioso comg, não tenho oq que reclamar em questão disso. Sóo que ele fica ligando pra umaas ‘Santinhas’ que diz ser amigas dele, eu não aguento já pensei tanto em desistir. mais não consigo ! ele diz que me ama, e demonstra as vezes, mais com esse tipo de coisa fica difícil acreditar, queria muito um conselho. Sei que sou nova mais não vale á pena tá sofrendo por homen nenhum. Me ajudem 🙂

    • Divas disse:

      Querida,
      Você é nova demais. Se acha que ele está traindo, não exite e mande ele pastar. Com essa idade eu ainda tinha bonecas!

  • Loira disse:

    Olá, estou no fim do casamanto, tenho 32 anos e ele 25 e uma filha de 1 ano e dois meses.
    Ele de umas trÊs semanas para cá ele veio com um papo de que precisa de um tempo e que quer passar mais tempo com os primos. Assim quando eu o mandei embora ele não foi, infelizmente acabei chorando na frente dele e ficando muito magoada, no entanto acabamos dormindo juntos e ele me deu muito carinho, mais me senti usada pois, depois de tudo ele disse que vai embora hoje, porém não sei o que fazer, pois, não sabia que gostava tanto dele assim, preciso de ajuda.
    O que devo fazer?
    Não quero sofrer e nem minha filha, mais a verdade é que não vejo saida!
    🙁

    • Divas disse:

      Loira,
      Abra o jogo e veja o que acontece. Mostre o que você pensa e o quanto significa para ele. Que não gostaria que o relacionamento acabasse dessa forma, pois você o ama e ainda tem um simbolo desse amor que é sua filha. Caso ele não queira, o melhor é viver sozinha. Antes só do que mal acompanhada querida.

  • Decepcionada disse:

    Olá, sou casada a 18 anos com um homen que já foi casado anteriormente, Hoje não sei se esta valendo apena, não recebo carinho, os filhos do casamento anterior com sua decisões sempre atropelam minha relação, sempre meu marido esta de cara fechada pego-o as vezes me olhando feio, ele é extremamente gentil, educado e a alegria em pessoa com os outros, mas comigo só cara feia e mau humor, quando reclamo diz que esta passando por problemas pessoais que o deixa deprecivo, só isso não reflete com os outros. Também sempre que saimos para ir a algum lugar em que vamos encontrar outras pessoas ele se torna imensamente agradavel com todos mas comigo é como se eu não existisse neste lugar. O que posso fazer? Eu sou financeiramente independente.

  • Cissa disse:

    Olá, tenho 32 anos e vivo a 8 anos com meu companheiro que tem 26 anos, Já não sei se aindo o amo, já me traiu uma vez e separamos várias vezes,raras vezes me trata como esposa na frente das pessoas, não demonstra nenhum carinho, só quando terminamos, fica me ligando e mandando msg dizendo que me ama e não vive sem mim e sente minha falta, aí ficamos em lua de mel por algum tempo e volta tudo de novo, não comsigo mais confiar nele, descobri algumas ligações de vários minutos de meninas que trabalham com ele, sei que ele mente e nunca confessa seus deslizes. Na última separação estava decidida que não queria mais, mas acabo aceitado de volta, não sei se por pena, ou se ainda gosto dele. Não sei o que fazer.

  • kiki disse:

    ola, estou passando por uma situação muito dificil, á cerca de 2 meses descobri no telemovel do meu marido mensagens de uma mulher, ele garantiu que apenas trocou mensagens com ela e telefonemas, mas que nunca existiu contacto fisico, o que eu tenho duvidas,mesmo assim perdoei, mas continuo com a minha cabeça cheia de duvidas porque quando lhe ligo tem sempre o telemovel ocupado diz que estava a falar com um amigo, e quando pego no telemovel dele nunca aparece o registo da chamada do amigo, vivo angustiada porque não tenho certezas de nada,nem se estou a ser traida ou se é fantasia minha, necessito de uma orientação…Obrigada

  • bonequinha disse:

    tenho 19 ano meu namorado tem 17 vamos fazer 2 anos de namoro o amo mto msmo,mais eo nao sei oq acontece num sei se sou eo ou tdo ta ficando loko msmo.ele diz que me ama e so quer ficar comigo que so existe eo na vida deli e bla bla…mais sou mto desconfiada eo nunka descobri nda ,brigamos mto td santo dia e eo ja terminei com eli por diversas vezes por raiva,por ta magoada e ei diz q ta cansado que eo sempre faço isso mais ele tbm num muda ele me irrita nao faz nda q eo pesso tdu tem q ser do jeito deli e na hora deli sinto as vezes mto ditante parece que eo nao tenho tnta importancia pra eli como ante me ajudem nao sei oq faço sinto falta de antes…

  • LU disse:

    Olá, tenho 23 anos e sou casada a 1 ano e meio, sou muito desconfiada e ciumenta (mas meu marido já deu motivo para isso). Ele mentiu q estava em um lugar e quando o vi estava em outro com os amigos. Ele não gosta de conversar então se peço uma explicação ele já começa a ser estupido, pergunta: não tá bom assim?… vá embora então! Até já pensei em ir embora mas quando vou sair ele chora, pede perdão, diz que vai mudar… não sei mais o que fazer, amo muito ele, mas não sei quanto tempo vou aguentar. Casei para ser feliz e não para ficar chorando pelos cantos! O que eu faço?!

    • Divas disse:

      Lu querida.
      O melhor passo é a conversa. Coloque ele contra a parede e diga que quer ser feliz. Que quer sempre sinceridade para que o relacionamento dê certo! Esse é ponto, mostre quem manda.

      Beijos.

  • florsinha disse:

    sou casada há 16 anos tenho dois filhos um de 13 e outro de 06 anos …
    mais eu nao o que esta acontecendo nos brigamos muito ele já me magoou varias vezes a mais ou menos há 06 anos nos temos uma pessima convivencia eu msm nao sinto nem um pouquinho de atraçao por ele nao tenho nem mesmo vontade de beija-lo meuito menos de transar com ele e agora eu nao sei como reagir com essa situação acho que devo sagrivicar a minha felicidade pela vida dos meu filhos até mesmo por ele comopai é otimo mais e eu o que façonem mesmo sei se eu ainda o amo .. por favor me ajude a achar uma soluçao e me encontrar

    • Divas disse:

      Querida,
      Procure ficar longe um pouco para ver se sente falta. Jamais deixe de viver sua vida pelos filhos, eles saberão entender.

      Beijos

  • fer disse:

    Oi Diva.. eu sempre amei muito meu namorado, confiança entao era o que nao faltava.. Porem, de uns tempos pra ca eu comecei a encanar de que ele ta me enganando, me escondendo alguma coisa.. So que eu amo demais demais ele e nao sei como sair dessa situaçao! Ja falei com ele diversas vezes, ele disse que nao ha nada, que eh coisa da minha cabeça.. mais e se isso for realmente verdade? e se ele estiver me enganando?

    • Divas disse:

      Querida,
      Tente investigar a vida dele, celular, MSN, tente de alguma forma pesquisar um pouco.
      Se tem esse medo, mas pode ser coisa da sua cabeça tb.

      Beijos.

  • joseane disse:

    meu marido domingo pediu a separação e falou coisas que me magoaram de noite implorei dai voltamos agora ele ta longe e nao manda msg nem nada espera eu mandar será que ele nao me ama mais.Agora nao sei se dou um gelo nele ou se mando msg

    • Divas disse:

      Tente conversar com ele para ver os problemas que fizeram com que ele pedisse a separação. A conversa sempre é a melhor escolha.

      Boa Sorte Diva!

  • Rosilda disse:

    meu marido diz que me ama mais da todos os motivos para eu desconfiar dele ontem fis almoço fiquei esperando para almoçar mas ele saio da cidade e nem me avisou por cosideraçao e quase sempre nao desse almoçar em casa e é sempre ele que tem razao eu so sou empricante pego demais no pé dele e assim que me fala e quer trabalhar em outra cidade

  • ana flavia disse:

    tive um relacionamento de 9 anos com o pai do meu filho.nunca confiei nele e ele nunca confiou em mim.nunca deixava eu ver o que tinha no celular dele,e sempre ele mexia na minha bolsa e no meu celular e depois ficava lendo meus e-mails.acredito que ele ja tenha me traido por diversas vezes ai eu tambem chegando a esta conclusao tambem o trai.o que eu faço.tento dar uma chance a ele,tento perdoa-lo ou tento encontrar uma outra pessoa para minha vida?

  • mm disse:

    oi sou casada a 5 anos amo muito meu marido mas sou muito insegura ele nunca me deu motivo pre desconfiar dele mas nao sei explicar parece que existe algo em oculto que nao sei é horivel sentir tudo isso ele nao é de conversar sou insegura de mais e nao sei mais o que fazer para mudar sofro muito e sozinha

    • Divas disse:

      Não seja assim querida, calma, procure conversar, expor seus problemas e seus ciúmes. Se for muito forte, o correto é procurar ajuda de um psicologo.

      Precisando, conte conosco! 🙂

  • nil disse:

    Boa tarde,

    ola,sou casado a 8anos, minha esposa me pediu um tempo, falando que o problema era ela, mas com muita conversa ela me disse que nao me ama mais e nao tem tesao por mim, um dos problemas que ela falou foi a questao dinheiro ela ganha o dobro, e as responsabilidade sobra para ela.Poxa ela levou esse anos todos com essa pressao e nunca me falou,quando eu falava com ela..ela me dizia que estava tudo normal…como pode uma pessoa a um mes atraz falava que me amava…e agora!!! obs: temos um filho de 6anos, e a amo demais…o que faço…..obrigado

  • Aps disse:

    Sou casada ha 9 anos, tinha um casamento feliz de paixão cumplicidade, carinho, diverção juntos tudo de bom nunca me deu motivos para desconfiar dele,sempre fiz tudo pra agradar ele agora ele disse que não me ama mais e quer separar o que eu faço o amo muito não quero que isso aconteça me ajudem por favor.

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram