Dicas para comprar e economizar

Por 01 / 08 / 2011

O inverno está chegando ao fim e já começam a pipocar nas lojas as novidades da Outono/Inverno 2013, no entanto, muitas marcas ainda contam com alguns dos looks da estação mais fria do ano (que até nem teve dias tão frios assim) aguardando quietinhos nas prateleiras para irem para a casa de alguma consumidora.

Dicas para comprar e economizar

Dicas para comprar e economizar

Aproveite as ofertas do fim da estação.

Para não passarem despercebidas e precisarem ser reinventadas para a próxima coleção, as peças aparecem com descontos incríveis, fazendocom que agente tenha vontade de comprar tudo, mas cuidado com a armadilha!

Aproveite as Liquidações

Liquidação vale à pena mesmo quando sabemos aproveitar e, para você não levar para casa uma porção de roupas que nunca vai usar, o Sou Diva prepara esse guia prático para te ajudar a se jogar nas compras, sem entrar no vermelho.

A primeira coisa que você deve saber para encarar uma liquidação são algumas dicas para comprar e economizar e principalmente é o período em que elas acontecem: finais de temporadas. Fim de inverno e fim de verão são as melhores épocas para compras; além dos períodos sucedem datas comemorativas, como Natal ou Dia das Mães.

Claro que, comprando no fim da estação, talvez você pouco utilize aquele trench coat lindo e pechincha ainda nesse inverno e dessa observação é que vem a segunda e, talvez, mais preciosa dica: prefira os clássicos. Cortes retos e cores sóbrias são sempre as melhores opções, afinal, o color blocking que é tendência esse ano, pode ser a maior furada em 2012.

Economize e compre roupas no fim da estação.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração para uma boa escolha na liquidação é a versatilidade da peça. Muitos vestidos, por exemplo, podem ir do escritório à balada com uma simples troca de acessórios. Looks básicos e completos para o verão e, acrescidos de um belo casaco e meias-calças quentinhas, viram opções charmosas no inverno. Ótimo investimento.

Para compor um guarda-roupa interessante aproveitando as liquidações, a consultora de moda Nara Borges dá a dica: “O ideal é aproveitar liquidação para comprar peças boas e caras como jeans casacos e vestidos. Se quiser arriscar, pode ser uma boa oportunidade para não se arrepender do investimento; além de poder usar as peças nesse final de temporada, algumas ainda permanecem por várias estações ou até podem voltar em breve.”

Além das lojas de shopping, você pode aproveitar os descontos de final de temporada nos outlets de grandes marcas, que costumam ter peças de diferentes estações a preços mais acessíveis. “Sempre muita atenção na compra. Veja se é o que você quer mesmo, porque, mesmo lojas de shopping, às vezes, não trocam peças em liquidação.”, lembra a consultora de estilo.

Opte por comprar peças coringas.

Lojas de comércio popular, como nos bairros do Brás e Bom Retiro, em São Paulo, também apresentam ótimas opções para comprar e economizar. “Nada se compara as lojas de rua, a única desvantagem é que a maioria não permite experimentar as peças e algumas só vendem por atacado.”, diz Nara. A sugestão, nesse caso, é sair para as compras aos finais de semana, quando mais lojas abrem a opção de venda no varejo, mas, muitas ainda sem opção de trocas de modelos.

Karla Ikeda

Twitter: @karlaikeda

Créditos das fotos: Getty Images

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas para comprar e economizar
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram