Rotina alimentar – Qual a sua?

Por 21 / 11 / 2011

Nesse segundo episódio do Diário de Bordo, vou falar um pouco para vocês sobre minha rotina e o que faço para me sentir melhor. Nos acompanhe e começa mais sobre como Emagrecer com Saúde.

Graças a Deus, depois que me mudei para Bueno Brandão nunca mais tive que acordar 3 horas antes para chegar ao trabalho, nem perder horas e horas num bendito engarrafamento. Aqui ando mais a pé, respiro mais ar puro e em dias de venda de anuncio para a minha revista de ecoturismo eu ainda tenho o prazer de ver uma bela cachoeira pelo caminho.

Por ter horários muito flexíveis e morar a 5 minutos do meu trabalho posso me dar ao luxo de fazer varias coisas que a correria de São Paulo não me permitia. Pelo menos em dias comuns, pois pelo menos 10 dias a cada dois meses eu perco a paz pois fechamento de revista é a mesma correria seja em São Paulo ou Bueno Brandão. Ai acabo caindo nas pizzas durante a madrugada.

Normalmente meu dia começa tomando um copo de leite com farinha de beringela e farinha de banana verde. A Berinjela, dizem, é um alimento que auxilia na queda do índice de colesterol, e a banana verde a controlar o triglicerides, por isso tomo todo dias cedo. Se faz bem de verdade? As pesquisas confirmam, e como colesterol é um negócio difícil de controlar vou continuar tomando pelo menos até o próximo exame de sangue. Se você não curtir o gosto da  berinjela, esprema uma laranja e bata junto no liquidificador que disfarça o gosto e também ajuda a potencializar o efeito do suco. Se você pesquisar na internet vai achar várias maneiras de tomar a berinjela e todos os benefícios dela, porém eu acho essa a maneira mais fácil principalmente se você tem uma vida com horários pouco flexíveis.

Café da manhã de gente que precisa baixar colesterol e triglicérides nem pode passar perto do pãozinho francês com manteiga habitual do brasileiro, mas também não precisa ser insoso e pode alimentar e te dar muito mais energia. O meu continua igual ao da época do regime, apenas com algumas alterações: troquei o requeijão light pelo queijo Cottage, que não tem nada de gordura, mas quando não acho o cottage aqui por perto ainda como o requeijão light mesmo que é menos calórico que a manteiga ou margarina.

Entre as refeições como uma fruta ou barra de cereal ou iogurte. Essa pequena pausa é chamada de Colação pelos nutricionistas.

Meu almoço varia bastante, geralmente tem muita verdura e muito legume, acompanhado de arroz integral e carne. O que pesa e que eu nunca consigo resistir é a bendita batata frita. Aqui tem muita plantação de batata, então tem época que a gente não precisa comprar, o que facilita o acesso a um dos alimentos que eu deveria abolir das minhas refeições, mas como resistir? Dificil, mas eu tento pelo menos comer menos que eu comeria normalmente. Se você possui mais força de rejeitar seus alimentos prediletos, não caia na mesma tentação que eu.

Quem aí não ficou com vontade? Hummm

Colação da tarde deve ser um iogurte ou uma fruta ou uma barra de cereal. Depende do que ta mais fácil, geralmente é uma fruta ou uma barra de cereal.

Acho a parte mais complicada da alimentação o jantar. É o momento em que eu posso comer alguma coisa que eu faço na hora, mas também é quando quero comer um pacote de salgadinho na frente da Tv, assistir um filme e dormir, pois o dia é sempre cheio e há essa hora o cansaço já bateu com força total. Mas não posso mais fazer isso como antes… Um dia ou outro não resisto, mas no geral eu tenho que comer uma bela sopa, com uma carne magra e só. A fruta de sobremesa e antes de dormir um chazinho.

A minha dieta não me faz passar fome, porém para mim que sempre comi bobagem sem pensar nas calorias é complicado desacostumar dos alimentos calóricos e mantê-los bem longe da minha vida, mas vou me esforçando para conseguir, sempre pensando no objetivo final de tudo isso.

E você? Quais os seus problemas com a Dieta? Deixe seu comentário e compartilhe conosco suas experiências!

Boa semana!

Beijos

Andréa Costa

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Rotina alimentar – Qual a sua?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram