Saias de renda: como combinar

Por 06 / 04 / 2013

A renda está super em alta, disso ninguém tem dúvida. Marcou presença nas coleções de inverno e agora está se reconfirmando nas coleções de verão. É um tecido diferente que dá um toque elegante e ao mesmo tempo muito sensual as peças e as produções. Por outro lado, apesar de parecer muito versátil, e é mesmo, pode causar algumas dúvidas na hora de combinar com outras peças. Um exemplo clássico de não saber o que fazer é combinar a saia de renda com uma parte de cima de um outro tecido.

como combinar saias de renda

Como combinar Saias de Renda?

Para combinar a sua saia de renda na medida certa, é preciso, antes de mais nada, saber para qual ocasião você está se preparando e que tipo de saia é a sua. Não dá para classificar uma saia de renda cem por cento elegante ou completamente informal. Aliás, essa é uma das vantagens desse tecido, que te permite jogar, brincar com outras texturas e ficar perfeita para qualquer ocasião.

saias de renda longas

Se você tem uma saia de renda longa por exemplo, nesse estilo hippie chic, que também fez sucesso há duas estações e ainda continua valendo, a produção pode ser elegante ou despojada. Como? Se o compromisso é informal, aposte em camisetas de malhas diferentes, com estampas ousadas ou divertidas e ainda complete com um colete (super na moda). Se a o ocasião pede um look mais elegante, use a saia de renda com uma camisa de cor lisa slim, justíssima, pode ser da mesma cor da saia. Complete esse segundo look com um maxicolar.

como combinar saia de renda curta

Para as saias de renda curtas, as produções podem seguir a mesma linha. Misturar a renda com tecidos finos, como a seda, para garantir um ar elegante e misturá-la com tecidos e peças informais para looks despojados, como a jaquetinha jeans.

Só cuidado com os excessos, a renda é um tecido diferente, com uma textura especial, colocar uma saia com uma blusa de paetês por exemplo, pode ser uma escolha errada.

Seja o primeiro a comentar em Saias de renda: como combinar
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram