Sapatos para casar

Por 20 / 08 / 2012

Olá Divas,

Esta semana vamos falar sobre um assunto que interessa a muitas mulheres, a escolha do sapato para o dia do casamento. Nós sabemos que cuidar destes detalhes para um dos dias mais felizes de nossas vidas não é fácil, então nada melhor do que contar com a ajuda das nossas amigas, inclusive a sua mãe.

É no tapete vermelho a caminho do altar, que as noivas podem abusar com sapatos e sandálias cada vez mais inusitados e com desenhos criativos.E pra te ajudar a escolher um modelo que combine com o seu pé de princesa e com o vestido, vamos ver o que cada um proporciona e permite.

Tipos de sapatos para noivas

Se você é do tipo de noiva que não gosta de aparições estrondosas dos pés, opte pelos sapatos clássicos, sem muitos detalhes. Se for branco, não há como errar na combinação com o vestido.

Sapatos delicados para noivas

Sapatos delicados para noivas

O seu sonho é casar com sapatos laranja? Não tem problema algum na escolha. Hoje em dia, muitas noivas casam com sapatos amarelos, vermelhos, azuis e tantas outras cores, mas lembre-se para não errar: o buquê deve ser no mesmo tom do sapato.

Sapato laranja para noivas.

Noivas também pode usar colorido! Fuja do branco.

Ninguém gosta de sapatos que apertem ou incomodem depois de alguns minutos de uso, não é mesmo? Mas, se você é uma noiva que preza pelo conforto, use sapatilhas ou sandálias com um salto mais baixo, vale também usar rasteirinhas. Se a cerimônia for celebrada na praia ou no campo, esse modelo é perfeito.

Rasteirinhas para noivas

Noivas também pode usar rasterinhas!

Atualmente muitas noivas optam por sapatos cor-de-rosa bem claro. Eles caem bem com o branco do vestido e permitem o uso maior de acessórios e maquiagem.

Modelo de sapato com tons pastéis, alta em 2013.

Modelo de sapato com tons pastéis, alta em 2013.

Usar sapatos com transparências é uma ótima escolha para noivas que queiram confeccionar o seu próprio. Se o seu vestido também for sob encomenda, experimente utilizar o mesmo tecido.

Sapato com tecido para noivas.

Lindo modelo de sapato, que pode ser feito sob medida, com os tecidos de seu vestido. Amei!

A diferença de altura entre vocês dois é muito grande e você não abre mão de um salto bem alto pra disfarçar? Opte por sapatos meia pata, eles te darão uns centímetros a mais e são mais confortáveis.

Sapatos para noivas

Sapato meia pata para as noivinhas de plantão.

Uma boa pedida é escolher sapatos de cetim, eles combinam com todos os vestidos de noiva e são muito elegantes.

sapatos de cetim para noivas

Os modelos de sapatos de cetim para noivas são super delicados!

Você quer dançar muito depois da cerimônia? Que tal um sapato com pedras e brilhos. Só não extrapole nos detalhes do vestido e nos acessórios.

sapatos brilhantes para noivas.

Dê destaque e vida com os sapatos brilhantes para noivas.

Muitas vezes só o que aparece do sapato é a ponto do pé. Que tal usar um sapato que tenha enfeites, como flor, laço ou pedrinhas? Se você optou por usar um vestido mais curto, para que seus pés apareçam para TODOS tome cuidado com a combinação da maquiagem e acessórios.

Até agora só falamos de sapatos, mas sabia que se você optar por um par de sandálias também. Em cerimônias durante a primavera e o verão, as sandálias caem muito bem e existem milhões de modelos para escolher.

sandalias para noivas

As sandálias são opções mais formais para a data. Abuse do branco!

Mas não se esqueça do bom e clássico branco. Ele com certeza farão dos seus pés os mais felizes do mundo, caminhando em direção a felicidade.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Sapatos para casar
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram