Saúde e beleza X Lentes de Contato

Por 13 / 08 / 2011

Acredito que a maior motivação que leva muitas de nós a usar lentes de contato seja a vaidade. Eu mesma, há mais de 7 anos, não saio na rua de óculos.

 cuidados com lente de contato

Mas independente do por que, é preciso ter em mente alguns cuidados com lente de contato pra manutenção das mesmas para garantir um bem maior do que a beleza: nossa saúde. Por estar contato direto com os olhos, o meu uso das lentes podem trazer uma série de complicações à visão, como infecções, conjuntivite, ceratocone e até mesmo catarata.

Cuidados com lente de contato

O mais importante é manter a higiene: ao manusear as lentes, as mãos devem estar sempre limpas; os estojos devem ser lavados todos os dias e substituídos com freqüência; e as próprias lentes devem ser enxaguadas toda vez que forem usadas. É importante ainda que essa lavagem seja feita com produtos específicos ou recomendados por um especialista, nunca com água e outros produtos químicos.

 

Além disso, não se pode dormir com as lentes, e devemos sempre estar atentas aos prazos de validade: usar lentes de contato vencidas é tão prejudicial quanto ingerir alimentos estragados.

E cuidado redobrado quando o assunto é beleza: unhas muito compridas podem danificar a superfície ou até mesmo rasgar a lente (já aconteceu comigo!), e maquiagem, cremes e shampoos podem cair dentro dos olhos, causando não apenas incômodo, mas inutilizando-as.

Dá trabalho, mas cuidar bem de sua lente de contato faz com que você fique cada vez mais diva! E você, tem alguma outra sugestão ou cuidado que poderia ler levado em consideração nesse artigo? Sim? Deixe seu comentário logo abaixo e participe junto do Sou Diva para sempre trazermos novidades e cuidados para nossas queridas visitantes. Afinal, toda ajuda é bem vinda e muitas vezes vocês sabem até mais que nós, não é mesmo?! Portanto, participem sempre conosco.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Saúde e beleza X Lentes de Contato
  • Ana Paula disse:

    Mari,
    Adoreeei este artigo, eu durante muitos anos usei lente por puraaa vaidade…
    Hoje me esqeço até dos óculos..hauahuaha
    Mas acho q vale a pena investir de novo em lestes de contato…e sem unhas grandes (também já rasguei uma^^)

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram