Sete armas superpoderosas para a felicidade

Por 19 / 09 / 2011

Todas nós almejamos uma vida de felicidade plena, só que nem todos os momentos da nossa vida são um mar de rosas. Quem nunca achou que Universo estava conspirando contra nós, não é mesmo? A sensação que temos é que quando alguma parte de nossa vida não vai bem, todo o resto também acaba sendo prejudicado.

Mas a boa notícia é que toda diva carrega dentro de si armas superpoderosas, capazes de superar qualquer fase difícil. Depois de aprender como manejar essas aliadas, a plenitude será uma grande amiga fiel onde quer que você vá!

Coragem

Use esse superpoder em uma situação onde se sinta ameaçada, desconfortável ou que, até mesmo, em um momento que necessite de mudanças. Cuidar de si mesma e saber falar o que pensa e sente a colocam no controle da própria vida.

Otimismo

Lance mãe dessa arma sempre quando sentir o chão faltar, em situações em que entre em choque, como no fim de um namoro, uma demissão. Procure agir mais com a razão e menos com o coração nessas horas difíceis. Focando o lado positivo em todas as situações você passa a controlar melhor suas reações diante de uma situação ruim.

Autoconfiança

Uma atitude autoconfiante é sempre valida nas horas em que for confrontada. A maneira como você se vê influencia e muito na maneira como os outros a enxergam.

Amor-próprio

Use o amor-próprio como escudo toda vez que alguém duvidar de suas habilidades ou ameaçar sua integridade emocional ou moral.  Sentir ougulho de si mesmo é ter amor-próprio, é aceitar quem você é, quer gostem, ou não.

Resiliência

O significado correto da palavra é “resistência ao choque”. Uma pessoa resiliente é persistente, flexível, adaptável. Ao enfrentar situações como rejeição, derrotas e, principalmente, grandes perdas, como a morte de alguém querido é sempre bom ter resiliência.

Senso de Humor

Quer coisa melhor do que estar bem humorado? Ele é uma proteção natural contra qualquer stress emocional. Quando sentir que fracassou, a melhor maneira de lidar com isso é ser menos dura consigo mesma. Ou seja, não se leve tão a sério o tempo todo.

Discernimento

Ter bom senso, em todas as situações é mais que necessário hojeem dia. Agircombinando experiência, humildade, raciocínio rápido e inteligência. Em situações difíceis, que te deixam paralisada, como um roubo, cai bem pensar com moderação e não tomar nenhuma atitude precipitada que posso vir a prejudicar você ainda mais.

Pronto! Conhecendo esses pequenos segredos escondidos dentro de nós mesmo vai nos ajudar, e muito, a ultrapassar qualquer situação complicada de olhos fechados. Lance mão dos seus superpoderes e vá siga em frente!

Samanta Cezarini

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Sete armas superpoderosas para a felicidade
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram