Suplementos alimentares fazem bem ou mal?

Por 09 / 09 / 2011

Quando se fala em suplementos se pensa logo em algo que está faltando e precisa se “suprido”. No caso dos suplementos alimentares, eles foram criados pensando nos superatletas que tinham um gasto calórico elevado em treinos diários e precisavam de dose extra de nutrientes.

Nas academias os suplementos viraram febre até mesmo em quem não é profissional, com intuito de aumentar massa muscular e queimar gordura com mais facilidade e rapidez. O problema é que as divas que recorrem a tais suplementos para facilitar a boa forma correm o risco de vários efeitos colaterais.

Suplementos que fazem bem à saúde

Há suplementos que fazem bem à sua saúde quando bem dosados e recomendados por um médico. Os suplementos são compostos que auxiliam na ingestão de nutrientes que você não iria conseguir apenas com alimentos ingeridos durante o dia.

Quando as mulheres chegam aos 30 anos as alterações hormonais começam a acontecer prevendo a menopausa, que alguns anos depois vai chegar. Alguns médicos indicam suplementos alimentares como prevenção à osteoporose, normalmente são suplementos ricos em vitamina D, que é a vitamina responsável pelo aumento da absorção e fixação do cálcio nos ossos e músculos.

As divas modernas que mal conseguem parar para fazer refeição devem sofrer com problemas no funcionamento do intestino, nesses casos há um suplemento de nome Glutamina que auxilia na absorção dos nutrientes essenciais.

O colágeno é mesmo o queridinho da mulherada. Por evitar a flacidez, essa proteína é uma aliada na sustentação da pele. Um produto que promete trazer esses benefícios é a Gelatina, da Vitgold e de brinde ainda traz fortalecimento de cabelos e unhas, maciez da pele e prevenção do envelhecimento precoce.

Para tensão pré-menstrual também há suplementos! O Óleo de Prímula, comercializado pela empresa Natural em Casa, é um exemplo de produto natural que ajuda na manutenção e melhora da saúde. Não é um remédio, é um auxiliador de sua dieta que trabalha prevenindo a hipertensão, além de ajudar no tratamento da TPM.

E você, já tomou ou está tomando algum suplemento alimentar?

Por Larissa Freire

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
3 Comentários em Suplementos alimentares fazem bem ou mal?
  • Alba disse:

    Adorei a matéria, vou procurar saber sobre esse suplemento para os dias de TPM.
    beijos

  • Fernanda Monteiro disse:

    Gostei muito da matéria. Sinceramente não sabia que ajuda no tratamento de TPM hehehe.
    Eu comecei academia a 4 meses, gostaria de algum suplemento alimentar para enriquecer minha dieta, minha colega me indicou este site. http://www.lojadosuplemento.com.br/
    Gostei bastante, gostaria de saber se alguém pode me sugerir algum que seja bom para começar.
    Beijos

    • Larissa Freire disse:

      Fernanda, para quem está começando o ideal é balancear a alimentação ingerindo proteínas, carboidratos e vitaminas. O uso do suplemento alimentar deve iniciar depois de alguns meses de treino, quando seu corpo já estiver acostumado com a rotina de exercício. É importante você conversar com seu professor na academia, se for o caso, ou com um nutricionista. Bom treino e beijos!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram