Técnicas de Depilação: Escolha a sua!

Por 15 / 01 / 2013

Mulher sofre, amiga… E COMO sofre! É TPM, menstruação, cabelo pra cuidar, unhas pra deixar sempre bonitas, sobrancelhas pra tirar e a maldita depilação! Não existe nada mais incomodo e até nojento que esses pelos que nascem pelo nosso corpo!

Técnicas de Depilação

Técnicas de depilação!

Reconheço, quando éramos macacas e não sabíamos como nos proteger do frio com roupas da moda, os pelos eram muito necessários… Mas hoje, pleno século XXI? Natureza faça-nos um favor: acelere esse processo de evolução pra até o fim dessa década? Para tanto, selecionamos as principais técnicas de depilação.

Técnicas de Depilação Ideal

Procurando uma técnica de depilação ideal para você? Não é fácil, por isso, indicamos vários modelos e técnicas de depilação para você escolher a melhor para você.

– Lâmina

Na verdade, lâmina é o apelido, o nome mesmo é Gillette… Brincadeira! A dita lâmina é a técnica de depilação mais rápida, eficiente, barata e indolor que conhecemos atualmente… Mas tem também seu lado negativo: os pelos mal somem, já começam a aparecer novamente! Dura cerca de 2 dias! Para evitar que os pelos fiquem “encravados”, passe a lâmina no sentido do crescimento do pelo  Tome cuidado para não se cortar e evite passar produtos com álcool logo após a depilação.

A lâmina é uma das opções.

Cremes Depilatórios

Os cremes depilatórios são menos perigosos que a lâmina, mas a rapidez com que os pelos crescem é praticamente a mesma! Eles “derretem” o pelo, mas apenas a parte externa, a raiz continua lá…

Ceras

Tanto as ceras quentes quanto as frias “arrancam o mal pela raiz”. Esse é um dos processos mais dolorosos de depilação, as ceras frias mais dolorosas que as quentes, pois as quentes dilatam os poros, fazendo os pelos soltarem com mais facilidade. A grande vantagem é a longa duração… Pode levar mais de 15 dias para os pelos voltarem a crescer! Bom mesmo seria uma anestesia geral antes da depilação, aí sim, seria perfeito!

As ceras também são uma das mais escolhidas.

– Aparelhos Elétricos

Quem já usou sabe que os aparelhos de depilação elétricos parecem ter sido criados pelo Jigsaw dos Jogos Mortais! A dor é grande, mas o resultado é bem bacana! Assim como a depilação com cera, demora bastante para crescer… E a vantagem é que você pode se depilar sozinha e em qualquer lugar, pode levar o depilador até na bolsa!

Aparelhos elétricos é outra escolha das mulheres.

É, minha querida… Se os homens tivessem que passar por isso durante toda a vida como nós, todos voltariam a pular de galho em galho cobertos por pelos, pois eles dariam um jeito de fazer a natureza “involuir”.

Imagina se os homens passassem por isso.

Espero que tenha ajudado mais que assustado! Não tem jeito não, pra ficar bonita tem que sofrer um pouquinho!

Aline Pompermayer

Mãe, Publicitária, Diretora de Arte, Redatora, Cinéfila, Viciada em Séries, Esmaltes, Acessórios, Maquiagem, Sagitariana e Vigilante do Peso (risos). Não sou panqueca mas aprendi a me virar…”

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Técnicas de Depilação: Escolha a sua!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram