Tendência Verão 2012: Maquiagem Azul

Por 03 / 10 / 2011

Sou mulher, mas confesso ser meio alheia as novidades de cosméticos, maquiagens e afins. Leio algo aqui e ali e acabo pegando uma dica ou outra para incorporar no meu dia e no meu estilo. Falando de maquiagem, sou básica. O básico do dia a dia é o meu dia a dia até nas festas e baladas. Vai, confesso que uma sombra ousada aqui e ali eu também uso. Mas outras cores mais fortes só em dias que estou me sentindo a tal e quero mostrar meu olhar por aí.

Enfim, Sou Diva pediu e resolvi pesquisar o famoso, lindo e estiloso mundo das sombras coloridas, em especial o azul – cor que parece vir com tudo para a primavera e o verão, certo?

 

Só uma coisa: antes de sair por aí parecendo o Bozo, acho que todas precisamos de algumas dicas para realmente arrasar de verdade e não pagar mico na balada. De todas as maquiagens que andei vendo por aí, a que mais gostei foi o azul puxado. Esse passo-a-passo abaixo serve para outras cores também! Ousem na medida certa e arrasem!

 

Primeiro, a escolha do azul. Os homens são os únicos que acham que só existe um tom de azul, nós mulheres sabemos que são infinitos, certo? Pois, escolha o azul de sua preferência… e por favor, não vá usar uma sombra muito forte no sol escaldante para trabalhar, pelamor!

Bom senso é mais que necessário, sempre!

Em primeiro lugar, prepare a pele do jeito que costuma fazer, afinal, ter olhos de gata também pedem uma pele bonita para acompanhar. Tonifique e limpe, hidrate, use base e/ou corretivo. Passe uma sombra cor cinza chumbo (ou outra que combine, pode ser um marrom, um preto, enfim, uma cor-base) em toda a região das pálpebras. Apenas um pouco, não sobrecarregue, senão não aparece o azul e ao invés de parecer o Bozo, fica parecendo uma versão mais light da Banda Kiss.

Após a sombra chumbo, começa a parte dos olhos de gato. Para conseguir esse efeito sem borrar, coloque um pedacinho pequeno de durex na ponta dos olhos, inclinado uns 45º (ou um pouco menos) para cima.. para marcar onde vai passar a sombra pra ela ficar com efeito puxado. Passe a sombra azul de sua preferência na parte côncava e no canto externo dos olhos. Retire o durex. Capriche no rímel (sim, rímel é demais para todas as ocasiões – levanta o olhar!) E pronto! Experimente também com outras cores, tons pasteis, rosas, amarelos, verdes, marrons. Ouse!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Tendência Verão 2012: Maquiagem Azul
  • Kau disse:

    Amei a dica do durex!!!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram