Tendência X Vigência

Por 12 / 07 / 2011

No mundo da moda ou fora dele, é mais do que comum nos depararmos com a palavra “tendência” para designar algo que foi socialmente aceito e está se tornando popular por seu uso. Agora no inverno 2013, por exemplo, é consenso que rendas são tendência, certo? ERRADO!!!

Tendência x Vigência

Tendência x Vigência

Tendência

Assim como em qualquer ramo de negócio, a indústria da moda está a um (vários, na verdade) passo a frente de nós, consumidores. Os profissionais de pesquisa e criação já estão trabalhando com o que será usado por nós daqui a um ano, e já pensando até mesmo no verão 2013. Isso tudo é tendência.

Algumas tendências dos desfiles de moda.

Como pudemos observar nas Fashion Weeks de verão, as principais tendências para as próximas estações são, principalmente os florais, as frutinhas, os tons de turquesa, branco e laranja, os acessórios de madeira e penas e, principalmente, a influência dos anos 70 em pantalonas, macacões e peças soltinhas.

Vigência

O que já é realidade, o que já está nas ruas, o que todo mundo já usa, é vigência. Sinceramente, não consigo pensar em nada melhor para exemplificar o que é vigência atualmente senão o xadrez: camisas, calças, tênis, bolsas, casacos… as ruas estão mais xadrez!

Para resumir: presente é vigência e futuro é tendência. Sem deixar de lado o fato de que a moda é um ciclo, então tudo o que ficou no passado, um dia com certeza irá voltar!

Alguém mais sabe de tendências que logo se tornarão vigência? Conte pra gente!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Tendência X Vigência
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram