Cores Vivas para Maquiagem

Por 17 / 01 / 2013

As cores vivas, cintilantes e fluorescentes ganham destaque na maquiagem colorida para os olhos e boca deixando as mulheres ainda mais modernas e lindas. Como a maquiagem em cores vivas já chama atenção por si só, a dica é manter a pele com aspecto mais suave e natural, sem exageros.

A cor de maquiagem verde está em evidencia.

Cores vivas para maquiagem

Como as cores são alegres e bastante chamativas, é sempre bom manter o equilíbrio entre os olhos e a boca para não ficar com o visual muito carregado. Caso você deseja escolher uma sombra brilhante ou colorida, a boca deverá receber apenas um leve e discreto gloss ou também um batom cor da boca. Se caso optar pelo olhar em sombras com tons neutros, ai pode caprichar bastante no batom.

Tons de pele para maquiagem

  • Mulheres de pele e olhos claros: Devem escolher sombras em tons pastéis, verde,rosa, prata e. Também evite cores muito escuras e intensas, pois pode deixar sua pele feia demais.
  • Mulheres de pele clara e olhos escuros: Devem optar por cores que chamem a atenção como tons de azuis e verde, por exemplo. Evite cores escuras.
  • Morenas: As morenas ficam bem com tons terrosos, marrons, dourados e coloridos intensos. Devem evitar os beges, cinzas e pastéis.
  • Negras: As negras devem abusar das cores vivas e evitar os tons pastéis e marrons.
  • Orientais: Para as mulheres orientais os marrons, preto, prata e cores intensas são as melhores escolhas. Evite bege, dourado e tons pastéis para não deixar a maquiagem sem graça.
  • Ruivas: As ruivas ficam lindas com sombras em tons de prata, marrom e azul. Evite as rosas.

Como aplicar cores vivas para maquiagem

Para usar a maquiagem em cores vivas durante o dia, aplique o colorido suavemente apenas no canto interno dos olhos e misture com uma cor opaca e leve, podendo escolher entre o bege e marrom. Caso você não queira marcar os olhos mas quer seguir a tendência colorida, destaque as maçãs do rosto com blushes nas cores alegres como laranja e cereja.

Aprender a trabalhar com o colorido é uma tarefa difícil.

E então, gostaram do artigo? Tem outras sugestões? Deixem seus comentários e participem conosco!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Cores Vivas para Maquiagem
  • marta disse:

    Amei as dicas e quero aprender a deixar a pele preparada para receber a maquiagem mais sobre as sombras cores vivas e mais dicas de como esfumaçar.

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram