Tendências de roupas para o verão – Onde Encontrar

Por 06 / 08 / 2011

A overdose de anos 80 chegou ao fim. Rendas e cores fortes são as principais inspirações de designers do mundo todo para vestir as mulheres no verão 2012. As tendências da próxima estação transpiram tropicalismo, com muita seda, tecidos soltos e longos e corpo a amostra.

Tendências de roupas para o verão

Baseada na natureza, no art decó (arte decorativa) e, muitas vezes, no minimalismo, a temporada de moda internacional e a mostrada recentemente no Fashion Rio apresentaram nas passarelas modelos leves e confortáveis, revivendo o que houve de melhor na década de 70. Mas sem perder a individualidade da vida pós-moderna.

Turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja e branco foram eleitas como as cores da temporada do calor. Enquanto que tecidos mais sofisticados como a seda, o couro, linho cru e índigo são os mais indicados para acompanhar as peças leves e atribuir mais elegância às produções.

roupas para o verão 2014

Fonte: Estilo Uol

Além da corrente tropicalista, o jeans também estará presente como nunca na temporada de moda verão 2012, com uma alfaiataria renovada, sem muitos detalhes e marcação nos ombros. Esse novo trabalho no figurino vai garantir urbanismo às peças, dando espaço aos shorts, que ainda serão muito vistos nas ruas, e ao minimalismo. Paletós, coletes e calças pantalonas ainda farão parte do guarda roupa feminino, mas desta vez com tecidos mais fluidos e soltos.

Mas para vestir as tendências do verão não precisa estourar o cartão de crédito na Dolce e Gabbana ou com trabalhos de estilistas brasileiros (que também pesam no bolso de muitas mulheres). Muitas peças podem ser encontradas no próprio guarda roupa, e outras, nas lojas de departamento, como C&A e Renner, por exemplo. As combinações (com bom senso) podem lhe dar a individualidade que muitas vezes não são encontradas nessas empresas de produção em massa.

A compra de três a quatro peças nestas lojas já garantem looks inspirados nas passarelas, contanto que sejam incrementados com os acessórios certos. O segredo, segundo Maria Prata, editora chefe do canal especializado em moda, Glitz, está em mesclar uma peça mais simples com uma mais trabalhada.

Acessórios verão 2014

Maxi colares, sapatos com saltos grossos, plataformas e cintos de couro são itens que não podem faltar na combinação para o verão. Pelo menos um destes acessórios faz parte da coleção particular de qualquer mulher. Além disso, outra tendência forte para a próxima estação é explorar a variedade de cintos para definir a cintura.

Cintos mais largos, finos, de couro, ou de tira fina trançada estão em evidência, celebrando a criatividade, já que mostram que a mulher não precisa seguir um único estilo. E como o vintage não sairá da moda tão cedo, nada melhor do que fazer uma busca em brechós pelo cinto que vai atribuir ao seu visual um caráter único. Lembrando que maxi colares não são uma invenção nova, e também podem ser encontrados em bons brechós, nos mais variados modelos, para todos os gostos.

Encontre o Brechó mais perto de você:

São Paulo – http://migre.me/5qJbK
Rio de Janeiro – http://migre.me/5qJd0
Belo Horizonte – http://migre.me/5qJdP
Recife – http://migre.me/5qJfj
Rio Grande do Sul – http://migre.me/5qJfR
Minas Gerais – http://migre.me/5qJgX
Brasília – http://migre.me/5qJit
Belém – http://migre.me/5qJjg

E você cara leitora, tem outras sugestões para nós? Deixe seu comentário e participe junto conosco do Sou Diva.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Tendências de roupas para o verão – Onde Encontrar
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram