Tipos de penteados para festa – Dicas

Por 01 / 08 / 2011

Quem nunca teve a preocupação de como arrumar o cabelo para uma festa que atire a primeira pedra! O tipo de penteado para uma festa sempre causa preocupação, principalmente para quem está com pouca grana e pouco tempo. Pois, salões de beleza cobram, muitas vezes, muito caro.

Tipos de penteados para festas

Confira algumas de 2 tipos de penteados para festas e veja qual se encaixa mais com o evento que você irá participar.

1° Penteado cabelo de lado

Eu já usei esse penteado em festas e ele é ótimo, pois além de ser rápido você não terá a preocupação dele se desmanchar ao longo do evento. Ele também está sendo usado por muitas celebridades. Se você possui cabelo enrolado é recomendado que faça uma escova ou passe chapinha. Após passar chapinha você pode enrolar o cabelo com babyliss ou com a chapinha mesmo, enrole o cumprimento de quatro dedos de cabelo. Depois de enrolados você irá pentear somente a parte que será amarrada e pegará uma liga amarrando o cabelo de lado bem perto da orelha, tome cuidado para não desfazer os cachos. Depois do cabelo bem amarrado irá pegar uma pequena mecha do cabelo que estiver solto e o enrolará por cima da liga e o prenderá com um grampo perto da nuca para ninguém ver. E pronto está feito seu look. Você poderá também colocar enfeites como nas fotos abaixo.

tipos de penteados para festas

O modelo é bem meigo, pode ser utilizado facilmente e feito em casa.

2° Penteado cabelo meio preso

Esse penteado é bastante simples e bonito. Você puxa seu cabelo penteando para traz e deixa a parte da testa um pouco alta. Ótimo para quem tem franja, pois ficará bem alta. Então, prenda o cabelo com grampos deixando o restante solto. Para dar um aspecto mais bonito faça cachos ou com o babyliss ou com a chapinha na parte do cabelo que ficará solto. Ficará como a foto abaixo da atriz Eva Mendes no filme Hitch. Então você poderá enfeitar com pequenas presilhas ou deixá-las simples.

Rápido e fácil de fazer, gostou?

Confira também: Dez penteados para formatura

O que achou dessas dicas e desses dois tipos de penteados? Tem outras sugestões para nosso Blog? Deixe seu comentário logo abaixo e participe junto conosco do SouDiva!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Tipos de penteados para festa – Dicas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram