Tipos de pincéis para maquiagem – Como usar

Por 08 / 02 / 2012

Olá Divas! Como sabemos que toda diva adora arrasar e uma bela maquiagem da aquele up no visual, vamos falar sobre alguns aliados na hora da produção! Os tipos de pincéis para maquiagem!

Quem já tem alguma dessas belezinhas em casa não vive sem elas, quem não tem pode até achar desnecessário, mas já sentiu falta na hora de esfumaçar a sombra, delinear os olhos e até mesmo espalhar a base.  Claro, toda diva tem seus truques na hora de fazer a maquiagem e driblar a falta dos pincéis, mas quem já fez o teste sabe que esses pequenos acessórios fazem a diferença, então, vamos dar algumas dicas de utilização de cada pincel, para auxiliar quem não tem tanta intimidade com eles e talvez trazer alguma novidade para quem já sabe o bem que eles fazem!

Pincel para base

Esse pincel é mais achatado, com formato arredondado ou quadrado. A utilização dele é bem óbvia, serve para espalhar a base sobre o rosto, mas qual é a diferença de aplicar a base liquida com pincel ou com outros métodos já conhecidos (com a ponta dos dedos, esponja, etc.)? Experiência própria: Se você tem pele mais seca espalhar a base com esponja deixa mais evidente as áreas ressecadas, além de parecer que a pele está “descascando”, já o pincel deixa uma cobertura uniforme sem deixar a pele com aquela “cobertura”.

O pincel para base pode ser ainda, quadrado ou redondo, as cerdas são mais espessas o que ajuda a reter a base. Espalhar a base com pincel é bem melhor do que outros métodos convencionais – esponja, com os dedos, etc. – já que possibilita uma aplicação uniforme e mais natural.

Pincel para pó

O pincel para pó é arredondado e com cerdas fartas. Facilita a aplicação do pó, já que, pelo tamanho, abrange uma área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto.

Pincel para blush

O pincel para blush também possui muitas cerdas, mas com um formato bem particular, que faz lembrar um acento agudo! O formato ajuda na aplicação no blush, já que você consegue uma precisão maior, evitando que o blush se espalhe por todo o rosto.  Além disso, o pincel para blush auxilia a destacar as formas do rosto ou esconder algumas que você não gosta tanto.

Pincel para delinear

Esse pincel é pequeno e mais comprido, nos olhos ele auxilia no efeito marcado ou esfumaçado, mas ele pode ser utilizado para delinear a boca e, até mesmo, espalhar o batom, deixando uma cor uniforme.

Pincel para sombra

Com cerdas curtas e formato arredondado esse pincel é perfeito para espalhar, esfumaçar, misturar sombras e criar um efeito incrível nos olhos.

Pincel Leque

O último modelo de pincel é em formato de leque, auxilia na hora de retirar excesso de pó ou sombra que cair por acaso em alguma área do rosto ou do colo. Um dos nomes dados a esse modelo é FAN, mas pode ser encontrado com outras denominações e não é muito difícil de ser identificado.

Bom, esses são alguns dos pincéis que não podem faltar no seu estojo de maquiagem e que serão aliados importantes na composição da sua make. Os preços dos pincéis para maquiagem variam muito, você tem tanto opções mais caras quanto mais baratas, o bom é você ver a qualidade, existe pincéis mais baratos bons basta procurar!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Tipos de pincéis para maquiagem – Como usar
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram