Tipos de roupas para ir ao trabalho

Por 07 / 08 / 2011

Você leva horas para se arrumar todas as manhãs antes de ir ao trabalho? Fica na dúvida se a roupa está sóbria demais, sexy demais, simples demais? É difícil mesmo acertar no look do escritório. Acredite, você não é a única! Aprenda a combinar entre os diferentes tipos de roupas para ir ao trabalho.

Roupas para ir ao trabalho

A primeira coisa que você precisa saber na hora de se arrumar é: qual a imagem profissional que deseja passar? Na maioria das profissões precisamos causar uma impressão de seriedade, competência, responsabilidade. Isso definitivamente não inclui roupas muito curtas nem decotes. Sensualidade em excesso não passa credibilidade. E você pude usar uma roupa bonita e feminina no trabalho sem parecer vulgar. Claro que isso depende muito do tipo de atividade que você faz, mas em geral basta ter um pouco de bom senso.

roupas para ir ao trabalho

Essas são algumas sugestões de roupas para ir ao trabalho.

Se quiser usar saias ou vestidos, prefira o comprimento um pouco abaixo ou logo acima dos joelhos. Evite mostrar muito as coxas, afinal você não precisa delas para exercer sua função, a não ser que seja jogadora de futebol! A saia lápis é uma excelente opção para o trabalho. É uma peça elegante, que marca as curvas da mulher sem parecer vulgar. Se você não está tão em forma para usar esse modelo, prefira as saias mais leves, com tecidos soltos, sempre respeitando a altura dos joelhos.

Esse estilo clássico de roupas para ir ao trabalho também serve de inspiração para vocês.

Se você precisa de mais movimentação no dia-a-dia, vá de calças! Peças de alfaiataria pedem um investimento um pouco mais alto, pois devem ser bem cortadas para apresentarem bom caimento. Calças jeans, se combinadas com os acessórios e as peças certas, nem sempre ficam informais. Por exemplo: um jeans com salto médio e camisa branca fica extremamente elegante.

Aliás, as camisas são um capítulo à parte. Confiscadas do guarda-roupa masculino elas são encontradas em inúmeras cores e modelos. Desde as clássicas até as com apliques, rendas e babados, a camisa feminina é sempre uma opção acertada no visual do escritório. Você pode combiná-las com lenços, colares e ainda usá-las abertas com uma blusinha básica por baixo. É tiro certo!

Colorido ou não?

Quanto às cores, preste atenção: a não ser que você trabalhe no mundo artístico, roupas para o trabalho não incluem colorido excessivo. Guarde as extravagâncias para os momentos de lazer. Além disso, roupas em cores sóbrias, como preto, branco e bege, sempre garantem mais looks na hora de combinar as peças, porque vão bem com quase tudo! Deixe as cores para os acessórios ou complementos, como uma blusinha básica bordada em renda.

Que sapato usar?

Nos pés, use o que te deixar mais a vontade! Não adianta abusar do salto alto se suas pernas reclamam todas as noites. Sapatilhas e saltos médios podem compor um look elegante e ainda respeitam seu corpo. Lembre-se que na hora de compor o visual para o trabalho é sempre melhor pecar pela falta do que pelo excesso. Quanto mais simples e sóbria você estiver, melhor!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Tipos de roupas para ir ao trabalho
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram