Tratamento caseiro para espinhas: Acne

Por 19 / 10 / 2012

Tem muita gente que ainda não leva fé nas receitas caseiras da vovó. O que é um grande erro, porque muitas delas funcionam e poderiam evitar o desperdício de tempo e dinheiro, comprando produtos químicos na farmácia. A acne e a espinha são exemplos do que pode ser controlado com um tratamento caseiro para espinhas e usando algumas receitas da vovó.

Existem inúmeros tratamento caseiro para espinhas. Confira algumas das receitas da vovô.

Existem inúmeros tratamento caseiro para espinhas. Confira algumas das receitas da vovó.

Tratamento caseiro para espinhas

A pasta de dentes, por exemplo, é muito usada pelas pessoas para curar as espinhas, o resultado positivo ou não, não tem nenhuma base científica. O que com certeza esse produto, que obrigatoriamente já temos em casa, pode fazer, é ajudar no controle do inchaço da espinha durante o sono.

O sal também pode entrar na lista do combate contra a acne, basta criar uma solução do produto com água quente e usá-la 2 vezes ao dia para lavar o rosto. A mistura ajuda a diminuir o excesso de oleosidade da pele, que é a principal responsável pela acne.

A solução contra acne pode ser feita não só com sal, mas também com vinagre, nesse caso, ao invés de lavar o rosto, é necessário aplicar a mistura direto nas áreas afetadas e deixar agir por 20 minutos.

Frutas para combater as espinhas

As frutas são valioso tratamentos caseiros contra a acne!

As frutas são valioso tratamentos caseiros contra a acne!

As frutas também podem ajudar no controle contra acne: o morango por exemplo, é eficiente quando aplicada a polpa diretamente no rosto afetado. Enquanto o suco de limão misturado com água de rosas também poderá ser usado para combater a acne, deixando a mistura secar no rosto por 20 minutos.

Um chá também pode ser eficiente no combate contra a acne, misture: erva-doce e avelã, aplique 2 ou 3 vezes por dia e pronto.

Lembre-se que no caso das espinhas é necessário, em casos mais graves, quando o rosto está todo tomado, procurar um dermatologista. O inconveniente pode ter sido desencadeado por diversas razões e é preciso curá-las de forma eficiente para evitar marcas no rosto.

Seja o primeiro a comentar em Tratamento caseiro para espinhas: Acne
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram