Tratamentos estéticos funcionam mesmo?

Por 18 / 08 / 2011

É mesmo possível conseguir um corpo escultural e uma pele jovem e bonita apenas com ajuda de alguns aparelhinhos e sem fazer esforço? A resposta vem sem enrolação: não!  Segundo especialistas, é impossível obter resultados definitivos em pouco tempo e sem que haja mudanças de hábitos. Por esperarem mudanças milagrosas – e que não aparecem – muitas pessoas abandonam os tratamentos, deixando as técnicas em total descrédito. Mas então, os tratamentos estéticos funcionam mesmo?

tratamentos estéticos funcionam mesmo?

Pensando em fazer alguns tratamentos estéticos para redução de medidas? Será que vale a pena o investimento?

Nada melhor do que alguém que já passou por Crioterapia, Eletrolipólise, Manthus, Radiofrequência, Massagem, Endermo e outros tratamentos para nos dizer na prática o que aconteceu. Daniela Seravalli realizou os tratamentos por dois meses sem auxílio de exercício físico, ela conta que na época não fez uma dieta formal, apenas evitou refrigerantes e massas.

Quer saber se funcionou? Ela revela:

“Sim, mas para que o resultado seja 100% é ideal que venha acompanhado de algum exercício e/ou alimentação balanceada”.

Como nada vem sem um lado negativo, ela complementa: “Se você tiver tendência para engordar, com certeza, o peso voltará”.

Dicas com tratamentos estéticos

– Faça uma avaliação antes de começar qualquer tratamento

– Tenha consciência de que a alimentação é fundamental para o sucesso dos procedimentos

– Se você está muito acima do peso, é fundamental procurar um médico. Os tratamentos estéticos auxiliam no contorno corporal, mas apenas eles não serão suficientes para um resultado satisfatório e uma qualidade de vida.

E o rosto?

Se você pensou agora que com a pele do rosto é diferente, engana-se! Não é pelo fato de essa região não participar das atividades físicas do corpo que os tratamentos estéticos farão sozinhos o milagre. Você precisa fazer sua parte:

– Tratamentos como peelings precisam ser repetidos com frequência, não adianta fazer uma única vez. Por isso, compre pacotes de sessões e faça regularmente.

– O uso de protetor solar é fundamental. Para quem detesta o cheiro dos protetores comuns, a dica é o Bloqueador  Episol Water Gel – eu uso e sei que é fantástico!

Tratamentos estéticos

Peeling – É uma técnica de clareamento da pele – recomendado para clarear manchas, inclusive -, onde normalmente células mortas são retiradas e há uma pequena descamação. É um processo progressivo, por isso é necessário que seja feito regularmente para ter mais sucesso.

Lifting – Usado para corrigir a flacidez da pele, dando aquele “up”.

Botox – utilizado para conter linhas ou marcas de expressão – as famosas rugas.

Fio Russo– Usado para tratar a flacidez do terço médio e inferior da face, da sobrancelha, e do pescoço.

Quer começar uma avaliação agora mesmo? Então descubra qual a real idade da sua pele, clique aqui.

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Tratamentos estéticos funcionam mesmo?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram