Um suco que não precisa de medidas: melancia

Por 22 / 01 / 2012

Quem nunca acerta nas medidas de água e açúcar dos sucos de frutas pode ficar tranquila, há um suco que não precisa de nenhuma medida para ficar uma delícia, é o suco de melancia.

Como fazer o suco de melancia

Corte em pedaços – para fazer o suco, basta cortar a melancia em alguns pedaços (podem ser pedaços médios e não tão uniformes).

Retire os caroços– o ideal é retirar os caroços para que o suco não fique com gosto amargo. Se algum caroço não for retirado, não há problema, o importante é não deixar os caroços em excesso.

Bata no liquidificador – sem adição de água, bata os pedaços de melancia no liquidificador, no início pode ser difícil, mas logo se verá o líquido do suco.

Coe – use uma peneira e coe o suco.

Se você gostar muito de açúcar, prove e adicione depois de pronto, porém o suco natural, sem água e sem açúcar é uma delícia e muito saudável.

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Um suco que não precisa de medidas: melancia
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram