Urologista é médico de mulher sim!

Por 26 / 11 / 2011


A separação parecia clara: ginecologista para as mocinhas e urologista para os rapazes, mas quem disse que isso é verdade? O médico urologista é responsável pelo órgão genital do homem e por isso eles costumam aparecer nos consultórios desse tipo de médico, mas o urologista também é especialista em doenças do aparelho urinário (rins e bexiga), órgãos que nós temos, não é?

É notório que o preconceito e a falta de informação afastem as mulheres do consutório de um urologista, mas muitas delas precisam ir ao especialista para tratar doenças graves como problemas urinários que podem acometer mulheres durante a gravidez, no parto ou com a chegada da menopausa.

Independente da idade da mulher alguns probleminhas podem ser facilmente resolvidos com ajuda de um médico urologista, são eles: infecção urinária, cistite intersticial, incontinência urinária e bexiga hiperativa.

Na próxima vez que passar em frente a um consultório de urologia, não se espante se encontrar uma diva lá dentro, ela está cuidando da saúde e você devia fazer o mesmo!

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Urologista é médico de mulher sim!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram