Vale a pena conhecer: Lagoinha CE

Por 29 / 11 / 2011

Sol, praia e água fresca. Essas são as características de Lagoinha, no Ceará. A 124 km da capital Fortaleza, a cidade praiana é uma boa opção para quem quer relaxar, comer um bom peixe e se deslumbrar com um visual inspirador.

Com boa infraestrutura, pousadas e restaurantes, Lagoinha se destaca, ainda, por poucos prédios e um visual lindo, que é pintado em telas vendidas pelos próprios moradores do local.

Outro destaque é a água de coco. Tá bom, eu sei que água de coco é água de coco. Mas, no caminho pra Lagoinha, que demora cerca de 1h30 (vindo de Fortaleza), há várias fazendas com plantações de coqueiros, quase infinitas. E, claro, a água chega fresquinha, docinha e com gosto de quero mais.

Para conhecer melhor a praia, você conta com três passeios:

Buggy: no passeio você conhece as dunas;
Pau-de-arara: é isso mesmo! Um passeio para conhecer a praia ao melhor modo “nordeste”;
Quadriciclo: esse eu já fiz e posso dizer: é bom. Se você tem habilitação, pode pilotar por uma hora na beira da praia, parar pra tirar fotos e dar um mergulho.

Os passeios duram, em média, uma hora e têm paradas para fotos.

Se pintar a fome, a praia tem vários bares e restaurantes. Para fechar o passeio, vale a vista do mirante para guardar a foto de recordação: céu azulzinho, poucas nuvens e o sorriso de quem não que mais sair de lá!

thais

Jornalista e analista de redes sociais. Adora marketing, web e a área de beleza e saúde – e de escrever sobre tudo isso! Nas horas vagas, praticante de dança do ventre. Quer saber mais? facebook.com/thaisanzolin

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Vale a pena conhecer: Lagoinha CE
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram