Vamos malhar… o rosto! Conheça a ginástica facial

Por 26 / 09 / 2011

ginastica facial Vamos malhar... o rosto! Conheça a ginástica facial

Nosso rosto aparece para todo mundo ver, com o tempo os desgastes como rugas nos marcam de tal maneira que nem a melhor maquiagem pode esconder, mas como a gente pode se proteger e evitar o envelhecimento precoce? A flacidez do corpo é combatida com muito exercício físico nos treinos de academia, por que não investir na mesma técnica (ou parecida) para o nosso rosto?

A ginástica facial consiste em exercícios feitos com ajuda das mãos na área da face, eles têm o poder de dar um “up” na aparência, numa corrida contra a gravidade que coloca tudo pra baixo e também contra nossos movimentos diários e involuntários. Os exercícios podem ser feitos por todo mundo, se iniciado entre os 25 e 30 anos, tem melhores chances de prevenir as marcas de expressão e deixar a pele com aparência de jovem.

Por que tanta ruga?

Com o tempo a pele perde colágeno e elastina, a sustentação fica comprometida (acontece com todas) e então a pele fica mais fina e flácida. A ginástica facial feita corretamente tenta repor essa perda, deixando a pele mais viçosa.

Careta não!

Há quem defenda o tipo de exercício facial baseado em fazer caretas, porém não parece muito lógico que repetir ações que formam rugas de expressão possam nos prevenir, pois fazer movimentos repetidos aumenta as rugas nas peles que já estão com pouca elasticidade.

Exercício para fazer agora!

exercício para o rosto Vamos malhar... o rosto! Conheça a ginástica facial

Que tal tentar agora o exercício abaixo que promete suavizar as rugas da testa? Acompanhe os passos:

1- Faça pressão de forma suave entre as sobrancelhas com os dedos indicador e médio.

2- Levemente puxe as sobrancelhas para baixo de forma que uma vá em direção a outra.

3- Sem ajuda das mãos, tente levantar as sobrancelhas ao máximo abrindo os olhos bem muito.
4- Vá retornando a posição original devagar.

O exercício deve ser repetido 10 vezes para potencializar a sua ação.

Ginástica facial em vídeo

O Programa Bem estar da Rede Globo, com ajuda de uma esteticista, mostrou algumas dicas para fazer a ginástica facial corretamente. Se você perdeu o programa, clique aqui e assista para aprender alguns exercícios.

Muita flacidez no rosto

Quem tem excesso de pele na área dos olhos, por exemplo, precisa recorrer a intervenções cirúrgicas, pois a ginástica facial não elimina o excesso de pele. Ginástica facial é uma prevenção, se você acha que a flacidez está muito acentuada, é necessário recorrer a outras formas de tratamento.

Como todo exercício, é necessário praticar constantemente para obter bons resultados!

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Vamos malhar… o rosto! Conheça a ginástica facial
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram