Vamos planejar o casamento?

Por 29 / 02 / 2012

Eis a pergunta que não quer calar: Como planejar um casamento?

Muitas de nós incluem em seus planos uma das maiores realizações de uma mulher, o casamento. É ele quem vira o centro das atenções e preocupações até que se realize.

Sabemos também que planejar um casamento, inclui muitos desafios e muita burocracia, mas com certeza o prazer é muito maior. Por isso que, semanalmente irei ajudar todas as Divas com dicas sobre como organizar a cerimônia, a festa, lista de convidados, lembranças entre tantos outros preparativos para este dia ser mais que especial, ser inesquecível.

Para começar, vamos pensar na data do casório? Este é um dos assuntos que o casal deve pensar muito antes de decidir. O primeiro passo é pegar um calendário e observar as possíveis datas, como por exemplo, pensar na possibilidade de casar na mesmo dia do aniversário de namoro, que tal?

É importante lembrar que a coincidência com datas comemorativas pode diminuir a quantidade de convidados na celebração, como por exemplo, feriado prolongado, finais de competições (futebol), casamentos de outros amigos no mesmo dia, festas de aniversário, entre outros.

Após a escolha da data, consulte os familiares e amigos mais próximos, assim se o casal se esquecer de algum detalhe quanto a este assunto primordial eles poderão ajudar e muito.

No próximo texto nós iremos tratar sobre como contratar as empresas que irão realizar a cerimonia e a festa do casal.

Até lá!

 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Vamos planejar o casamento?
  • Thamires disse:

    Vou me casar em Março de 2013, provavelmente em 18 de março, e adorei quando vi essa postagem!!! Já baixei um aplicativo no celular para que auxilia o planejamento (Wedding Planning – que tem versão em português) e como a familia é enorme e todos do tipo “povão” pensamos em fazer a cerinomia na paróquia mesmo e a festa num sitio com uma churrascada!!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram