Vamos planejar o casamento? Arranjos e Música

Por 23 / 03 / 2012

A partir de hoje, você irá acompanhar nossas dicas para que as contratações finais sejam as suas melhores escolhas.

É por essas e outras que a escolha de profissionais capacitados e de qualidade, fará toda a diferença nestes detalhes que podemos achar muito pequenos, mas fazem uma diferença enorme.

Apesar das flores fazerem parte da decoração, a sua escolha não é necessariamente feita com a mesma empresa de decoração. Se não for, peça para que trabalhem juntas. O que não vai faltar é disposição de ambas!

A escolha das músicas que irão tocar na sua entrada (por mais que seja a clássica Marcha Nupcial), deve ser feita por músicos profissionais que saibam o momento exato da entrada dos padrinhos, pais e é claro você. Se você não souber o melhor caminho para encontrar esse profissional, consulte sites de músicos para eventos e não deixe de comentar com amigos e parentes, quem sabe eles não tenham indicações.

Na maioria dos casamentos que fui, nem sempre os músicos que tocam na igreja são os mesmos que tocam na festa. Normalmente para a igreja é interessante contratar uma banda, que inclua violinos, bateria, cordas, sopros e os trompetes para a entrada triunfal.

Para a festa, vocês podem contratar um DJ, uma banda que toque vários ritmos e grandes sucessos. Eu também já vi casamentos que por conta do número de convidados, o cerimonialista optou pela contratação de músicos ao som de banquinho e violão, que também tocam vários ritmos e grandes sucessos, mas apenas o instrumental.

Dicas para planejar o casamento:

– Faça mais de um orçamento para cada contratação. É importante saber as diferenças de valores e quais os serviços prestados

– Leia sempre o contrato

– Para as flores, escolha algo que combine com vocês e com a decoração, considere a estação do ano

– Para não faltar nenhuma música, vá anotando sempre que lembrar o nome delas. Passe para a banda a lista e veja se eles podem tocar algumas.

 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Vamos planejar o casamento? Arranjos e Música
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram