Vamos planejar o casamento? Parte II

Por 12 / 03 / 2012

Semana passada nós começamos a maratona de preparativos para a realização do seu casamento e hoje darei a vocês dicas de como contratar empresas segmentadas de confiança para que nada dê errado no dia mais especial da sua vida.

O primeiro passo é decidir qual será o formato da cerimônia. Será formal, informal, para poucos ou muitos convidados? Terá civil, religioso e festa? Ou será apenas um jantar ou recepção simples? Estas informações são muito importantes para que vocês consigam decidir como será tudo daqui pra frente.

Ah, pensem na opção de ter um organizador de casamentos, o famoso cerimonista, peça fundamental para ajudar casais que são muito ocupados e não tem tempo disponível para correr atrás de tantos detalhes. Assim este profissional cuidará de todos os detalhes, de acordo com as preferências do casal.

Após pensar em como será a cerimônia e festa, chegou a hora de correr atrás das empresas que prestarão os serviços. Se você foi a algum casamento de amigos recentemente e gostou da decoração e espaço, visite o local novamente, solicite um orçamento, e veja se está dentro dos gastos que vocês previram.

A escolha de um espaço que já tenha o serviço de catering facilita muito, mas se não tiver, ou se não for exatamente o que vocês querem, então não dê um passo maior que a perna. Não é porque está tudo incluso que você vai aceitar o primeiro orçamento não é mesmo?

Para escolher o espaço para a recepção dos convidados vocês (ou o cerimonista) devem considerar a localidade, a facilidade de acesso e as vagas para estacionar. Atenção: Se o casamento for para mais de 250 convidados pense que em média serão 100 carros no local.

Durante a escolha do buffet provavelmente terá degustação do que será servido no dia, entre salgados, doces (incluindo o Bem Casado) e bebidas.

Divas, essa é apenas uma das etapas para a realização do seu casamento, mas eu tenho certeza que não há coisa melhor do mundo que realizar o nosso sonho.

Semana que vem eu voltarei para dar mais detalhes sobre a contratação de empresas para cerimônias.

Bjão!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Vamos planejar o casamento? Parte II
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram