Vestidos de Formatura: Como Escolher

Por 20 / 10 / 2014

Se a festa de formatura está chegando e você ainda não decidiu o vestido que irá usar, não se preocupe, apresentaremos dicas que vão te dar uma mãozinha para escolher o melhor modelito para a ocasião. Selecionamos algumas dicas valiosas que vão lhe ajuda na hora de como escolher vestidos de formatura, confira e veja a melhor forma de comprar ou alugar um vestido.

Como escolher vestidos de formatura

Confira várias dicas para lhe ajudar a como escolher vestido de formatura.

Vestidos de Formatura: Como Escolher

É importante ter cautela e pensar em todas as etapas da formatura, claro que é importante ter um vestido chique e cheio de encanto, porém, é preciso pensar em outros detalhes, como um tecido mais leve, o caimento que valorize o corpo, além do conforto do vestido de formatura, como isso, se você quer mais informações de como escolher vestidos de formatura é importante conhecer os passos abaixo:

Tecidos

escolhendo tecido para vestido de formatura

Capriche na escolha do tecido para arrasar em seu vestido de formatura

Vamos começar falando de quais são os melhores tecidos, que será o ponto de partida para escolher o melhor vestido de formatura. Prefira aqueles mais elegantes, que garantem um bom caimento para qualquer modelito, como: seda, cetim, crepe, tafetá, chiffon, mousseline e crepe.

As decorações com paetês e aplicações de renda também estão liberadas para os vestidos de formatura. Estão super na moda e dão o toque de glamour que pede a ocasião.

Pense no conforto

conforto vestido de formatura

Lembre-se de pensar no conforto do seu vestido, nada muito apertado, viu?

Quando for escolher o vestido de formatura, leve em consideração o conforto. Se você planejou uma big festa com os seus amigos, não vale a pena optar por um modelo que atrapalhe os seus movimentos na pista de dança, como por exemplo, um vestido justíssimo.

Aproveite as cores vibrantes

Tons vibrantes para vestidos de formatura

Os tons coloridos, como laranja, azul, rosa e o laranja são cores em evidência. Aposte nessa tendência.

Uma outra coisa muito importante que deve ser levada em consideração na hora de escolher o seu vestido de formatura são as cores. Não se esqueça que esse é um momento alegre e por isso, combina com tonalidades vibrantes, como laranja, amarelo e vermelho. Aproveite que as tonalidades fortes estão na moda!

Escolhe o vestido para valorizar seu corpo

vestidos que valorizam o corpo

Lembre-se de escolher um vestido que valorize seu corpo sem ser vulgar.

Depois de escolhidas as cores e o tecido, escolha o modelo do vestido. Se você quer mesmo arrasar, prefira um corte que valorize o seu corpo. Use um modelo que exalte os seus pontos fortes e que disfarce aqueles fracos. Se você é alta por exemplo, exagere no comprimento, se você é mais baixa, prefira um modelo que alongue a sua silhueta. As meninas com seios pequenos podem apostar em modelos tomara-que-caia, enquanto as com seios grandes, podem abusar de um decote “V” generoso.

Seja o primeiro a comentar em Vestidos de Formatura: Como Escolher
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram