Véu e grinalda?

Por 28 / 07 / 2011

Será que as pessoas optam pelo Véu e Grinalda hoje em dia?

Na terça-feira (26), foi ao ar um dos capítulos mais esperados pelas noveleiras de plantão. O casamento de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão) em Insensato Coração. Emoções, tensões e reviravoltas à parte na trama, o assunto é: o casamento continua sendo o sonho de muitas mulheres?

 “Ai,ai… Essas moças que não conhecem o amor…” exclama o estudante de biomedicina, Diego Renzi, 22 anos.

O véu e a grinalda não estão nos planos, muito menos parecem ser prioridade para algumas mulheres. Elas valorizam mais o sucesso na carreira e nos negócios. Mas, assim como a personagem Marina, a mulherada pode sim, aliar o trabalho com a felicidade conjugal.

“Eu quero construir família. Marido e filhos, mas casar na igreja não, só no civil se for necessário” explica a jornalista Rita Barchet.

Falta de alternativas ou medo do casamento: porque algumas acabam tornando-se “workaholics”? [Não sabemos! Mas suspeitamos…]

“O melhor casamento da mulher é o trabalho dela! Ela se sente feliz, tem sua independência financeira, tem a sua liberdade. Além disso, não a deixa exausta e no final do dia não olha pra ela e diz: NÃO TE AMO MAIS!” garante a empresária Sara Lemos, 25 anos.

A boa notícia é que as estatísticas do IBGE revelam que o número de divórcios é relativamente proporcional ao número de casamentos. Em 2009, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística identificou 95.576 separações legais, contra um aumento no número de casamentos de 11,87%. No total, foram realizados 928.879 matrimônios.

Por isso, a dica é procurar ter um relacionamento saudável com o parceiro (menos dependente) e com o trabalho também. Enquanto isso, você decide se o casamento é um sonho ou pode ser uma realidade na sua vida.

Escrito por Potira Souto

jornalista, poeta e blogueira [cômica e irônica até o último fio de cabelo

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Véu e grinalda?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram