Viagem a Gramado – Desafio de Blogueiras

Por 16 / 04 / 2012

Depois de conhecer a Fábrica da Bebecê em Três Coroas, onde fomos muito bem recepcionados, chegou a hora de falarmos sobre a linda viagem a Gramado, falando sobre os principais pontos turísticos e os pontos altos da viagem. Além de mostrar as fotos!

Com o Google, já havíamos feito uma pesquisa vendo os principais lugares para conhecer em Gramado e também em Canela – cidade vizinha, com muitos atrativos – e por isso, tínhamos um roteiro pré-definido, que foi modificado no decorrer dos dias, afinal como tínhamos pouco tempo, queríamos visitar as lojas, experimentar chocolates e principalmente conhecer as belezas locais.

Ficamos hospedados na Hospedaria Alameda Paradiso (http://alamedaparadiso.com.br/), um pouco do longe do Centro da cidade, mas que nos ofereceu conforto e bom atendimento nas duas diárias que por lá permanecemos. O Café da Manhã é muito gostoso em formato colonial e seus gerentes foram muito cordiais, oferecendo-nos o melhor possível quando solicitados.

Conhecendo as lojas e aproveitando o frio de Gramado.

Para aproveitar nossa estadia, resolvemos fazer a locação de um carro, de forma que pudessemos nos locomover melhor e aproveitar nossa visita ao máximo, para conhecer as belezas tanto de Gramado, como de Canela. Assim, começamos nosso tour conhecendo um pouco das lojas e dos preços, afinal, tínhamos que conhecer as lojas para levar as “lembranças” da cidade.

Depois, conhecemos alguns passeios conhecidos como:

Museu Harley Davidson: Bem interessante, com vários modelos de motos. Para os amantes de motos deve ser uma parada obrigatória. Único ponto negativo é que não se pode tirar fotos nas motos, só se pagar a foto.

Passeio de Trenó no Alpen Park!

Alpen Park: Localizado em Canela, o passeio mais emocionante, pois nele encontramos diversos atrativos, como Trenó, Arvorismo, Tirolesa, Cinema 4D, Rapel e muitos outros. Optamos pelo Trenó e Arvorismo, foi uma experiência muito bacana e que deve ser inserida em seu roteiro de viagem.

Linda Paisagem na Vitivinicola Jolimont

Vitivinicola Jolimont: Saindo do Alpen Park, fomos direto a Vitivinicola Jolimont, para conhecer um pouco sobre a produção do Vinho. Fomos recepcionados pela equipe e conhecemos um pouco mais sobre o processo de produção, depois, provamos deliciosos vinhos e espumantes e claro, levamos alguns para casa, pois são realmente muito bons.

O Espaço criado pelo Alambique para receber os turistas é muito bonito.

Alambique Flor do Vale: Aproveitando o caminho da Vitivinicola Jolimont, fomos conhecer o Alambique para provar as cachaças típicas da região e também conhecer um pouco sobre o processo. Lugar muito bonito valeu à pena ter parado para comprar algumas lembranças.

Museu Mundo a Vapor: Infelizmente não chegamos a entrar no passeio, paramos na frente para saber mais e como estava muito movimentado, deixamos para uma próxima visita que com certeza irá acontecer.

Não tivemos coragem de descer os degraus e conferir de perto. Deixamos para a próxima.

Parque Caracol: Aproveitando a manhã, fomos conhecer o Parque do Caracol, não descemos as escadas que equivalem a 36 andares, pois queríamos aproveitar os outros passeios, mais na próxima vez, preparados, iremos enfrentar esse Desafio. O Parque é muito bonito, vale à pena fazer as trilhas.

Igreja de Canela: A Igreja de Canela é muito bonita, aproveitamos para agradecer pelo passeio e também tirar algumas fotos, sua arquitetura e beleza são exuberantes.

No Mundo a Vela me apaixonei por esse gatinho. Mas não pude levar ele pra casa.

Mundo da Vela: O Mundo da Vela é um lugar que nos surpreendeu, devido a qualidade e também ao artesanato. As peças são feitas na frente dos turistas que se encantam com as belezas. Além disso, pelo site é possível fazer suas encomendas pela internet.

Em se tratando de gastronomia, Gramado é uma cidade espetacular, visto que em todos os restaurantes que passamos fomos tratados com qualidade e com refeições extraordinárias, que nos deu vontade de nunca mais sair da cidade. Porém, tivemos duas opções que nos chamaram e muito a atenção, vamos falar sobre eles abaixo:

Rodízio de Fondue! Adoro...

La Gruyere: Nesse restaurante, provamos o tão conhecido Rodízio de Fondue de Gramado com um vinho tinto suave Jolimont, o resultado foi o obvio, comemos muito e devemos ter engordado uns 2 quilos pois o prato é realmente delicioso.

Porto dos Piratas Pizzaria: Apesar de termos que esperar para entrar, foi um espera positiva, pois fomos muito bem atendidos e provamos uma das melhores pizzas da nossa vida. Detalhe para os garçons vestidos a caráter e para a interação dos mesmos com os visitantes da pizzaria. Divino! Infelizmente não pudíamos tirar fotos.

A cidade fica linda enfeitada para a Chocofest, imagina só para o Natal Luz!

A cidade estava toda enfeitada para a Chocofest – festa da Páscoa, conhecida nacionalmente – o que nos chamou ainda mais a atenção, pois os chocolates de Gramado são deliciosos e, claro, trouxemos alguns para relembrar os bons momentos na cidade.

Enfim, depois disso, voltamos para o aeroporto e nossa viagem cheia de saudades e de coisas boas para contar, vai ficar marcada na história. Agradecemos a toda a equipe da GamPi e da Bebecê por nos oferecer tudo de melhor em nossa estadia na cidade.

E vocês, gostaram de Gramado e Canela? Recomendamos a visita e com certeza voltaremos para conhecer os pontos turísticos que ficaram pendentes.

 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
2 Comentários em Viagem a Gramado – Desafio de Blogueiras
  • Thales disse:

    Oi, obrigado por compartilhar a experiência.
    Qual o melhor chocolate(barra) que experimentou por lá ?
    E o restaurante mais em conta?
    Rsrsr
    Abraços.

    • Divas disse:

      Thales,
      É difícil falar, no almoço, a maioria dos restaurantes é por quilo, então é mais tranquilo. Mas a noite, vá a pizzaria dos piratas, é o melhor rodízio que já comi. O chocolate, eu gostei da caracol, mas vai do gosto de cada um.

      Boa sorte, se tiver outras sugestões depois da sua viagem, é só falar 🙂

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram