Você sabe lavar sua região íntima?

Por 22 / 11 / 2011

As mulheres gostam de  ficar cheirosas e limpinhas, especialmente as brasileiras que enfrentam o calor e sensação térmica que pede um banho bem tomado, mas é comum que se tenha dúvidas em relação à higiene íntima, por isso veremos como e onde devemos limpar.

Como lavar a região íntima

Não lave: nunca passe sabonete e nenhum cosmético dentro do canal vaginal.

Lave: a vulva, virilha e a parte externa e interna dos pequenos lábios podem ser lavados com sabonete líquido, sempre hipoalergênico que tem pH ácido. Essa limpeza precisa ser rápida e com movimentos suaves e pode ser feita uma vez ao dia.

Seque: seque a região com folhas de papel descartáveis, nunca com sua toalha, assim a região perde umidade e isso evita contaminação por fungos ou bactérias.

Escolhendo o sabonete da região íntima

Na hora de escolher o sabonete da região íntima, nada de economizar. Do mesmo jeito que você tem um sabonete só para o rosto, precisa de um exclusivo para a região íntima também. Escolha um sabonete líquido hipoalergênico e que não faça espuma demais, para não remover a camada que protege a pele.

Bom banho!

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Você sabe lavar sua região íntima?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram