W.E – O romance do século – Inspiração nos figurinos

Por 19 / 03 / 2012

Assisti W.E. e saí do cinema extremamente surpresa. Sou super fã da Madonna – acho que vocês que acompanham o Sou Diva já perceberam –  e tinha um certo receio de o filme não fosse tão bom. Realmente, no começo o filme dá lá as suas patinadas, mas conforme a história vai se desenvolvendo, você se vê extremamente envolvido com as duas histórias contadas e babando em cima dos figurinos.

E é sobre esses figurinos que eu quero falar: a atenção e cuidado na escolha deles  foi tanta, que beira ao impecável. O mais legal é que, quem está acompanhando a montagem deste filme, sabe que já faz um tempinho que foi gravado, que demorou um certo tempo na edição.

Porém, a linguagem de figurino e estética do filme é muito atual, no que diz respeito ao que está vindo para moda inverno.

Saias evasês,  cintura marcada, vestidos com cara de anos 40/50, maquilagem focada no batom vermelho, uso de tecidos em tons bicolor, casacos que viram vestidos charmosos, luvas – tudo isso está neste filme.

Para quem gosta de um estilo retrô, esse filme é um convite ao deleite. Para quem quer algumas dicas de como ficar charmosa e elegante com peças vintage, se preparando para este inverno, a minha dica é mergulhar no mundo W.E.

Na música Masterpiece – tema do filme – Madonna diz que o amor é indestrutível. Eu aproveito e refaço essa frase, indo um pouco mais além: peças com bom gosto na moda são atemporais  e indestrutíveis!

Seja o primeiro a comentar em W.E – O romance do século – Inspiração nos figurinos
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram