Xadrez no Inverno 2012

Por 03 / 04 / 2012

Também conhecida como uma peça coringa, o Xadrez continua em evidencia nas coleções da moda xadrez no inverno 2012, sempre com destaque a peça é coringa, pois combina com uma variedade de acessórios e é perfeita para a estação mais fria, afinal, quem não gosta de usar uma blusa de lã xadrez ou um detalhe xadrez para dar contraste a peça? Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre o xadrez no inverno 2012, venha conosco e se informe sobre as novidades da estação.

Assim como no verão, o xadrez continua em evidencia para o inverno só que com padrões diferentes, agora no inverno você pode abusar das blusas, vestidos de lã inspirados no xadrez, coletes, sapatos, acessórios e muito mais, pois as principais marcas de roupas e calçados estão lançando as peças justamente pensando no xadrez como uma das tendências inverno 2012.

Para que vocês possam visualizar um pouco dessa beleza que estamos falando, abaixo montamos uma galeria com peças em xadrez para chamar a atenção de quem ainda não se apaixonou pelo xadrez.

Fotos Roupas Xadrez no Inverno 2012

Mas você sabe exatamente como usar o xadrez no dia-a-dia? Qual o tipo de estampa para se utilizar para cada ocasião? Não? Vamos falar sobre os diferentes tipos de estampa e opções para que vocês escolham a melhor opção.

Estampa Tartan

Com quadros grandes ou médios é originária da Escócia. Pode ser utilizada como um vestido xadrez no inverno 2012 e geralmente é utilizada na cor vermelha, como na foto abaixo.

Xadrez Tartan

A estampa tartan é originária da Europa

Estampa Madras

Mais popular na década de 60 e 70 – e que hoje está voltando a ser moda – esse tipo de estampa é quando a largura é diferenciada e possui diferentes tonalidades do fio, deixando-a diferenciada.

Moda Xadrez Madras

Estampa da década de 70, volta a ser moda no inverno 2012;

Estampa Vichy

É aquelas estampas de toalha de mesa que você sempre tirava sarro quando via alguém usando e agora existe umas 3 peças em seu guarda-roupa. É um modelo que está em alta.

Também conhecido como Xadrez de Toalha de Mesa

Estampa Xadrez Buffalo

Modelo mais simples, mas que é muito usado em blazers e blusas, são sofisticados e considerados chiques.

Xadrez Buffalo

Modelo xadrez mais utilizado em blazers e casacos.

Estampa Argyle

Formado por Losangos, também é originária da Escócia. É geralmente encontrada em cardigans e suéteres.

Estampa xadrez Argyle

Esse tipo de estampa é bastante utilizada no inverno.

E então, garanto que já tem uma boa parte dessas em casa? Caso não tenha, nas suas próximas compras, abra um espaço para o xadrez, pois ele está em evidencia na maioria das estações e é uma peça que com certeza ficará por um bom tempo em alta.

Tem alguma dúvida sobre a utilização correta do xadrez? Deixe seu comentário e participe conosco!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
4 Comentários em Xadrez no Inverno 2012
  • Fatima disse:

    Tenho um casamento dia 2/5 as 8.30 posso ir com um tailleur xadres em preto e branco? É um blaser c saia acima do joelho e uma meia preta? ou não está usando esse tipo de roupa. Ele é bem estruturado.

  • Jéssica disse:

    Nossa , amei a reportagem , muito boa as suas noticias e o modo que vc explicou , amei !

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram